23 setembro 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A situação de Israel no plano de salvação  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 2:15 - Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,

A rejeição de Israel ao Messias levanta uma importante questão para análise dos cristãos: qual a atual situação de Israel dentro do plano de salvação? Não é um tema fácil de ser estudado, porque podemos ter a impressão que as promessas de Deus com respeito a esse povo falharam. Para uma boa compreensão, devemos ter em mente alguns temas: (1) a rejeição de Israel pelo Cristo não foi total, havendo muitos judeus que creram no Salvador; (2) Muito embora Israel tenha sido escolhido como nação santa, Deus sempre diferenciou o Israel crente daquele que somente era nascido israelita e (3) Deus tem determinado um tempo, no futuro, onde voltará as suas atenções aos judeus para levá-los ao arrependimento e a fé no Salvador.

Contudo, um ponto deve ser analisado com muito atenção pelo leitor da Bíblia: o Israel rebelde, que não creu em Cristo, tomou essa decisão motivado basicamente pelo orgulho e pela sede de poder. Embora a religião judaica fosse aceita pelo Império Romano, eles já gozavam de uma estreita relação com o império, estando mais interessada em manter a paz e o prestígio de ser uma religião oficial do que de, necessariamente, agradar a Deus. O orgulho e a sede de poder são pecados secretos, que nos ensurdecem a voz de Deus e roubam a nossa sensibilidade espiritual. O crente deve vencer esses dois inimigos se quiser vivenciar um verdadeiro discipulado cristão.

------------

ASSISTA O PASTOR SÉRGIO

MINISTRANDO ESSA MENSAGEM

http://bit.ly/2cfFPyt


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Mesmo aos estrangeiros  |  Pr. Olavo Feijó

3 João 1:3 - ¶ Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.

A Bíblia ensina que fazer o bem não deve ser limitado ao nosso grupo.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário