07 setembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Oração Persistente

Posted: 06 Sep 2016 08:01 PM PDT

"Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: 'Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!'" (Marcos 10:46-47)

Eu imagino se Bartimeu, um cego, teria sido curado por Jesus se tivesse apenas permanecido sentado em silêncio quando Jesus passou. Será que Jesus teria parado, virado para ele e lhe tocado? Talvez. Mas havia muitos cegos por lá no tempo do ministério terreno de Jesus. Havia muitos surdos. Havia muitos leprosos. Havia muita gente com todo tipo de problemas físicos.

Mas Jesus não curou toda essa gente, curou? Na verdade, normalmente encontramos nas Escrituras que Jesus respondia às pessoas que chamavam por Ele. No caso de Bartimeu, ele gritou e sua voz foi ouvida. Provavelmente ajudou muito o fato dele ter gritado. Não precisamos necessariamente berrar em nossas orações, mas precisamos ser persistentes.

Qual sua necessidade hoje? Precisa de um toque em seu corpo, como Bartimeu precisava? Então chame por Jesus. Você tem um filho que precisa de cura? Seu casamento necessita de ajuda? Chame por Jesus. E não desista se a resposta não vier logo.

Jesus disse: "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" (Mateus 7:7-8).

Quando Jesus parou para restaurar a vista de Bartimeu, Ele estava a caminho da cruz. Estava a caminho de morrer pelos pecados do mundo — e pelos meus e os seus.

Você precisa do perdão d'Ele hoje? Então chame por Jesus. Romanos 10:13 diz: "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário