29 setembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Diga a Ele

Posted: 28 Sep 2016 08:01 PM PDT

"Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." (Efésios 6:18)

Em seu excelente livro chamado "Como Orar", R. A. Torrey disse: "A oração é o caminho apontado por Deus para obter coisas e a maior razão para a grande ausência na vida das pessoas, é a negligência à oração."

Obter coisas não é a principal razão da oração, mas é uma delas. Tiago 4:2 nos lembra: "Não têm, porque não pedem."

Quando estamos passando por algum tipo de necessidade, o primeiro passo é a oração. Você vive algum conflito? Tem alguma necessidade agora? Talvez seja uma necessidade física. Você precisa do toque de cura de Deus. Ou talvez seja uma necessidade espiritual. Você precisa do Seu poder, Sua ajuda, Sua sabedoria. Ou talvez seja uma necessidade financeira. Você precisa da Sua provisão. Você tem orado por isso?

Nos é dito em Filipenses 4:6: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Esse é o objetivo da oração: de alinhar a nossa vontade com a vontade de Deus e de nos colocarmos em contato com Ele.

Precisamos orar sobre todas as coisas o tempo todo. Efésios 6:18 diz: "Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos." Observe o uso das palavras 'todas', 'toda', 'todos'.

O apóstolo Paulo estava dizendo que precisamos orar todo o tempo, nunca desistindo, nunca desanimando. Então ore pelo o que quer que você esteja passando.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário