19 setembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Seguir Com Grande Alegria

Posted: 18 Sep 2016 08:01 PM PDT

"Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho." (Atos 8:39)

A Bíblia conta a história de um homem da Etiópia que estava a caminho de Jerusalém, buscando a Deus. Este homem servia sua rainha numa alta posição hierárquica. Sem dúvida, ele viajava com uma caravana, pois era um homem importante. Ele havia ouvido falar sobre o Deus de Abraão, Isaque e Jacó e sobre a fé do povo Judeu. Então foi a Jerusalém em busca de Deus, mas não o encontrou.

No entanto, ele obteve algo de grande valor: um pergaminho do livro de Isaías, o qual lia enquanto viajava de volta para casa. E aconteceu que, enquanto ele lia Isaías 53, Filipe apareceu ao lado de sua carruagem. Deus havia dito para Filipe ir ao deserto, mas ele não sabia por que. Ele estava somente caminhando no meio do nada, aguardando. Então veio esta caravana, e Filipe olhou e ouviu este homem importante lendo Isaías 53. Então Filipe se aproximou e perguntou: "O senhor entende o que está lendo?" (Atos 8:30)

O homem respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar?" (verso 31). Então ele convidou Filipe para se juntar a ele. Filipe entrou na carruagem e explicou Isaías 53, e lhe disse que aquele verso tratava do Messias. Jesus é aquele que completou as Escrituras, quem morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Querendo crer, o homem disse: "Olhe, aqui há água. O que me impede de ser batizado?" (verso 36). Então Filipe disse a ele que nada impedia se ele acreditasse com todo o seu coração. A história termina com o homem importante seguindo o seu caminho com grande alegria.

E assim é para todo o que acredita em Cristo: sempre segue o seu caminho com grande alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário