13 setembro 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Ídolos em Nossos Corações

Posted: 12 Sep 2016 08:01 PM PDT

"Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?" (Ezequiel 14:3)

Acho interessante que os primeiros dois dos Dez Mandamentos lidam com a questão de outros deuses. O primeiro mandamento diz: "Não terás outros deuses além de mim" (Êxodo 20:3), enquanto o segundo diz: "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra" (versículo 4).

Ídolos nos nossos corações podem fazer com que Deus recuse escutar nossas orações. O ídolo é algo (ou alguém) que toma o lugar de Deus em nossas vidas. Claramente pode ser algo pecaminoso, mas também pode ser algo aparentemente bom. Por exemplo, podemos fazer de nossa carreira um ídolo. Não tem nada de errado com uma carreira, mas se ela for mais importante que Deus, então se tornou um ídolo. Podemos fazer ídolo nossas relações, ou um marido, uma esposa, namorado ou namorada. Se eles são mais importantes que Deus, tornaram-se ídolos. Podemos fazer do dinheiro um ídolo. Podemos tornar nossos bens um ídolo. Podemos fazer até da nossa religião um ídolo. Podemos transformar praticamente tudo em ídolos. E se temos ídolos em nossos corações, Deus não irá nos ouvir.

Deus diz a Ezequiel "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?" (Ezequiel 14:3)

Não podemos ter outro deus antes do Deus vivo e verdadeiro. Ídolos podem impedir nossas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário