BREste é o mês da pátria! No dia 7 de setembro, comemora-se o "Dia da Independência" com desfiles, bandas de músicas, shows de artistas, inaugurações e também manifestações partidárias, principalmente diante das últimas decisões na esfera política e governamental no país. Isso é democracia!
Porém, quando olhamos para o Brasil, não é difícil percebermos que o nosso país clama por uma esperança. Há um grito angustiante sufocado na garganta do nosso povo. Do norte ao sul existem lágrimas, sofrimentos, angústias, fome, miséria, pobreza, desgraça e o pecado parece tomar conta de milhares de corações brasileiros, desde os mais novos até os mais velhos; desde o homem da cidade até o homem do campo; desde os mais humildes até os considerados grandes e poderosos. Existe decepção com os governantes diante da corrupção, das mentiras e desrespeito aos valores familiares, éticos e sociais do nosso povo.
Neste mês da pátria, como igreja de Jesus Cristo, os nossos olhares se voltam  para o povo brasileiro, que precisa se libertar da falsa religiosidade. A igreja mais uma vez é chamada a proclamar a verdadeira esperança ao desafio desta pátria, que mesmo diante das crises, já começa a vencer os obstáculos e superar as barreiras, pois o brasileiro nunca desiste. Participemos desse esforço, anunciando à pátria que Cristo é a única esperança e orando: "Salve Deus a minha pátria, esta pátria do Brasil." Amém.