06 setembro 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Igreja fiel é preservada pelo Espírito Santo

Posted: 05 Sep 2016 08:01 PM PDT



João – 17:15 "...mas que os livres do mal."

Introdução:

Quando observamos a expressão usada pelo Senhor Jesus, quando diz: "não peço que os tires do mundo...", isso soa para muitos com estranheza e até mesmo pode parecer contraditório, uma vez que, a Igreja vive na esperança do seu arrebatamento, ou seja, da sua partida deste mundo. É importante, que entendamos o momento em que estas palavras foram proferidas pelo Senhor Jesus e a sua aplicação no sentido profético.

 Quando o Senhor Jesus fez está oração ao Pai, o Senhor falava profeticamente acerca de um período em que a sua Igreja estaria ainda neste mundo, ou seja, permaneceria por um espaço de tempo. Todavia, a igreja estaria incumbida em dar continuidade ao projeto de salvação que fora consumado na cruz do calvário, teria sobre si, a responsabilidade em anunciar as boas novas de salvação.

Desenvolvimento:

 Nesta oração feita por Jesus, vermos todo o seu amor e zelo para com os seus discípulos, quando o Senhor diz: "... não rogo pelo mundo, mas por estes que me destes, por são teus." Fica claro que a preocupação do Senhor é a sua Igreja, que é a noiva amada do cordeiro, a qual o Senhor fez uma promessa de um lugar maravilhoso, de uma morada eterna. Quando diz: "... vou preparar-vos um lugar... e voltarei para vos levar..." (Jo- 14:3). Mas como a igreja sobreviveria no mundo tão difícil? Quem seria o agente responsável por cuidar da Igreja? Por conduzi - lá?  Por Livrar – lá do mal? O Espírito Santo.

"Os livres – fala do corpo, que é a Igreja fiel que aguarda o seu arrebatamento. Toda a operação do Espírito Santo sobre a vida da Igreja tem um só objetivo preserva - lá do mal. Porque a Igreja é quem vai ser arrebatada.

"do mal – o mal tem imperado no mundo: é o erro, o engano, a violência, os escândalos, o amor se esfriando, etc. tudo caminhando dentro das profecias que foram proferidas pelo Senhor Jesus. Em Mateus Cap. 24, vemos tudo o que está acontecendo em nossos dias descrito. Portanto, o mundo está debaixo de uma operação. Que operação é está? A operação do mal, em que muitos têm si tornado presas fáceis: crianças, jovens, adultos; todos foram ou estão sendo atingidos. O propósito daquele que não ama a alma do homem, é "roubar, matar e destruir..." (Jo –10:10).

O mundo– vive sob a operação do mal, que tem causado tristeza e morte para muitos.
A Igreja - vive sob a operação do E.S, que tem gerado alegria e lhe assegura a preservação da vida. Que vida? A vida eterna.

A pergunta é como ser preservado de tudo isso, que está aí fora no mundo? Só o E.S pode preservar o homem do mal. Por isso, que a Igreja fiel anela a cada dia pela operação do E.S no meio dela, porque o E.S é a garantia de que o mal não lhe atingirá. O apóstolo Paulo escrevendo aos tessalonicenses, adverte a fugir de toda aparência do mal, (Ts 5:22). O momento que vivemos requer de cada um de nós discernimento, em todas as coisas que estão diante de nós, cientes de que é preciso estar em comunhão com o E.S, exercendo a cada dia o sacerdócio universal do crente, numa vida de oração e obediência as revelações do Senhor. Para que assim, sejamos a cada dia livres do mal.


Conclusão:

 A Igreja fiel, ainda está no mundo, mas em seu coração existe o anseio da partida. Durante a sua jornada, não têm faltado os livramentos do Senhor, porque a Igreja tem o E.S que a conduz e orienta no caminho que é Jesus.

Diácono: Josenilson Félix


Palmeira dos Índios-AL

Cientista comenta a descoberta do selo do rei Ezequias: "Confirma a Palavra de Deus"

Posted: 05 Sep 2016 08:00 PM PDT

"Esta incrível descoberta confirma a Palavra de Deus mais uma vez. Não é animador ser um cristão e ver como a ciência está constantemente confirmando a verdade da Palavra de Deus?", comentou o norte-americano Ken Ham.



Fundador do blog "Respostas em Gênesis" e diretor do Museu da Criação, em Petersburg (Kentucky / EUA), Ken Ham disse que a recente descoberta de um selo pertencente ao antigo personagem bíblico, Ezequias - um dos reis de Judá - pode ser usada como prova para confirmando a Palavra de Deus na Bíblia.
"Uma recente descoberta em Jerusalém dá-nos um olhar pessoal sobre o maior rei de Judá, Ezequias, o grande reformador. O relato bíblico de Ezequias e suas reformas religiosas são pessoalmente inspiradoras e encorajadoras para mim", escreveu Ham em seu blog, na última terça-feira (12).
A descoberta do selo em um pedaço de argila de 2.700 anos de idade foi anunciada em dezembro de 2015, durante uma coletiva de imprensa na Universidade Hebraica de Jerusalém.
Eilat Mazar, o líder da escavação, disse que o artefato é "o mais próximo que se chegou até hoje de algo que foi provavelmente feito pelo próprio rei Ezequias".
Acredita-se que a peça deve ter sido usada para selar um rolo de papiro, segundo informaram os investigadores, observando que eles descobriram o selo em um antigo depósito de lixo, próximo a Cidade Velha de Jerusalém.
Mazar disse que a descoberta é especialmente importante, considerando que esta foi a primeira vez que "uma impressão de selo de um rei israelita ou da Judéia veio à luz em uma escavação arqueológica científica".
Em seu blog, Ham, que defende uma visão de mundo criacionista quando se trata da Bíblia e as origens humanas, apontou que o Antigo Testamento menciona o rei Ezequias como um dos maiores reis, desde Davi e Salomão.
A passagem de 2 Reis 18: 5 afirma que ele "Confiou no Senhor, o Deus de Israel não havia ninguém semelhante entre todos os reis de Judá, nem antes dele ou após ele" mas ele é falado em um número de instâncias em 2 Crônicas 31 também.
Ham disse que a arqueologia confirmou a veracidade de uma série de acontecimentos que rodearam o período de tempo, como o cerco Senaqueribe da cidade da Judeia de Laquis, como encontrado em 2 Reis 18:13.
O presidente ofereceu AiG que a descoberta do Selo do Rei Ezequias é importante por causa de sua novidade ea conexão pessoal que faz com uma figura bíblica.
"Este é o primeiro selo com o nome de Rei Ezequias já descoberto por um arqueólogo (os outros foram vendidos no mercado de antiguidades, mas eles não foram descobertos por arqueólogos, de modo que a sua autenticidade é questionável). Ele oferece um olhar pessoal sobre o Rei Ezequias, considerando que o selo provavelmente veio do anel que ele usavam em seu dedo", escreveu Ham.
"Esta incrível descoberta confirma a Palavra de Deus mais uma vez. Não é animador ser um cristão e ver como a ciência está constantemente confirmando a verdade da Palavra de Deus? É claro que considero que a Bíblia é a verdadeira história registrada... isto é exatamente o que devemos esperar e é exatamente o que nós estamos vendo acontecer", acrescentou.
Um artigo publicado no Haaretz, no início de Janeiro também referenciou a importância do selo, observando que o que é especial sobre ele é que ele oferece evidências sólidas, mostrando que Jerusalém já abrigou grande administração real hebraica.
"Quase todos os outros selos e peças hebraicas da época tinham sido ilegalmente desenterradas e vendidas por ladrões como antiguidades, tornando-as sem valor para os arqueólogos, devido à sua proveniência incerta e autenticidade questionável", o artigo observou.

Fonte: Guiame

Descoberta do 'Palácio de Salomão' prova história da Bíblia

Posted: 05 Sep 2016 05:30 PM PDT

A veracidade do novo descobrimento foi comprovada por meio de análises de cerâmica filisteia descoberta no local. Segundo a Bíblia, filisteus viviam em Gezer, até que a cidade foi vencida pelo pai de Salomão, o rei Davi.

Os arqueólogos disseram que o complexo do palácio só poderia ter sido construído por um rei com recursos substanciais, como Salomão. (Foto: Reprodução).
Os arqueólogos disseram que o complexo do palácio só poderia ter sido construído por um rei com recursos substanciais, como Salomão. (Foto: Reprodução).

Mais uma sólida evidência foi descoberta, provando que as passagens da Bíblia foram baseadas em eventos históricos reais. Uma equipe de arqueólogos descobriu um edifício palaciano em Gezer (Israel). Os descobridores estão chamando a novidade de "Palácio de Salomão".
De acordo com os arqueólogos, o magnífico edifício foi construído a mais de 3 mil anos, no século X A.C. Embora eles não possam ainda dizer se o rei viveu no palácio, eles acreditam que provavelmente foi construído durante o reinado do rei Salomão.
A afirmação é baseada em análises de cerâmica filisteia descoberta no local. Segundo a Bíblia, filisteus viviam em Gezer, até que a cidade foi vencida pelo pai de Salomão, o rei Davi. De acordo com as escrituras, o Rei Salomão foi a força principal por trás da criação de Israel.
O co-diretor da escavação, o professor Steve Ortiz, do Museu Tandy, localizado na Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth, Texas (EUA), disse que a estrutura era muito maior do que o tamanho de casas normais daquele tempo. Isso sugere que ele estava em casa com alguém de grande importância.
O Antigo Testamento afirma que a cidade de Gezer, que está situada em uma encruzilhada que conduz para a costa de Jerusalém, foi dada pelo Faraó do Egito como um dote à mulher de Salomão. Em seguida, Salomão reconstruiu a cidade durante o final do século X.
Os arqueólogos disseram que o complexo do palácio só poderia ter sido construído por um rei com recursos substanciais, como Salomão.
Eles também encontraram evidências de destruição dentro dos quartos do complexo, e afirmaram que poderia ser associado com a invasão de Shishak em 925 A.C, quando o faraó lançou uma invasão a Israel e Judá, outro evento descrito no Antigo Testamento.
Esta não foi a primeira descoberta arqueológica de alto perfil em Israel neste ano, que mostra evidências dos eventos escritos na Bíblia. No mês passado, uma equipe descobriu uma sinagoga em um local chamado Tel Rechesh, que está localizado perto do Monte Tabor.
A descoberta confirmou a narrativa do Novo Testamento da Bíblia sobre a pregação que Jesus Cristo fez nas sinagogas. De acordo com um arqueólogo líder: "Esta é a primeira sinagoga descoberta na parte rural da Galiléia e confirma a informação histórica que temos sobre o Novo Testamento, que diz que Jesus pregou em sinagogas em aldeias da Galiléia", disse Motti Aviam, pesquisador sênior do Instituto Kinneret de Arqueologia, citado pela CBN News.



Nenhum comentário:

Postar um comentário