BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

domingo, 25 de setembro de 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A Igreja fiel é preservada pelo Espírito Santo

Posted: 05 Sep 2016 08:01 PM PDT



João – 17:15 "...mas que os livres do mal."

Introdução:

Quando observamos a expressão usada pelo Senhor Jesus, quando diz: "não peço que os tires do mundo...", isso soa para muitos com estranheza e até mesmo pode parecer contraditório, uma vez que, a Igreja vive na esperança do seu arrebatamento, ou seja, da sua partida deste mundo. É importante, que entendamos o momento em que estas palavras foram proferidas pelo Senhor Jesus e a sua aplicação no sentido profético.

 Quando o Senhor Jesus fez está oração ao Pai, o Senhor falava profeticamente acerca de um período em que a sua Igreja estaria ainda neste mundo, ou seja, permaneceria por um espaço de tempo. Todavia, a igreja estaria incumbida em dar continuidade ao projeto de salvação que fora consumado na cruz do calvário, teria sobre si, a responsabilidade em anunciar as boas novas de salvação.

Desenvolvimento:

 Nesta oração feita por Jesus, vermos todo o seu amor e zelo para com os seus discípulos, quando o Senhor diz: "... não rogo pelo mundo, mas por estes que me destes, por são teus." Fica claro que a preocupação do Senhor é a sua Igreja, que é a noiva amada do cordeiro, a qual o Senhor fez uma promessa de um lugar maravilhoso, de uma morada eterna. Quando diz: "... vou preparar-vos um lugar... e voltarei para vos levar..." (Jo- 14:3). Mas como a igreja sobreviveria no mundo tão difícil? Quem seria o agente responsável por cuidar da Igreja? Por conduzi - lá?  Por Livrar – lá do mal? O Espírito Santo.

"Os livres – fala do corpo, que é a Igreja fiel que aguarda o seu arrebatamento. Toda a operação do Espírito Santo sobre a vida da Igreja tem um só objetivo preserva - lá do mal. Porque a Igreja é quem vai ser arrebatada.

"do mal – o mal tem imperado no mundo: é o erro, o engano, a violência, os escândalos, o amor se esfriando, etc. tudo caminhando dentro das profecias que foram proferidas pelo Senhor Jesus. Em Mateus Cap. 24, vemos tudo o que está acontecendo em nossos dias descrito. Portanto, o mundo está debaixo de uma operação. Que operação é está? A operação do mal, em que muitos têm si tornado presas fáceis: crianças, jovens, adultos; todos foram ou estão sendo atingidos. O propósito daquele que não ama a alma do homem, é "roubar, matar e destruir..." (Jo –10:10).

O mundo– vive sob a operação do mal, que tem causado tristeza e morte para muitos.
A Igreja - vive sob a operação do E.S, que tem gerado alegria e lhe assegura a preservação da vida. Que vida? A vida eterna.

A pergunta é como ser preservado de tudo isso, que está aí fora no mundo? Só o E.S pode preservar o homem do mal. Por isso, que a Igreja fiel anela a cada dia pela operação do E.S no meio dela, porque o E.S é a garantia de que o mal não lhe atingirá. O apóstolo Paulo escrevendo aos tessalonicenses, adverte a fugir de toda aparência do mal, (Ts 5:22). O momento que vivemos requer de cada um de nós discernimento, em todas as coisas que estão diante de nós, cientes de que é preciso estar em comunhão com o E.S, exercendo a cada dia o sacerdócio universal do crente, numa vida de oração e obediência as revelações do Senhor. Para que assim, sejamos a cada dia livres do mal.


Conclusão:

 A Igreja fiel, ainda está no mundo, mas em seu coração existe o anseio da partida. Durante a sua jornada, não têm faltado os livramentos do Senhor, porque a Igreja tem o E.S que a conduz e orienta no caminho que é Jesus.

Diácono: Josenilson Félix


Palmeira dos Índios-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário