BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

7 Condições Ideais para Escola Bíblica Dominical (EBD)

A Paz Renato !  

 

Tudo bem com você hoje?
 
Hoje te apresento as 7 condições ideais para a EBD. São condições muito simples, mas que deixamos de lado e acabam prejudicando o bom funcionamento da EBD.
 

 

1 - Líderes convictos que o ensino bíblico é útil

 

Precisamos ter líderes convictos que o ensino bíblico é util, e que acreditem no que diz na palavra de Deus lá em 2 Tm 3.16-17. Toda a Bíblia foi inspirada por Deus, e para que sejamos homens retos devemos buscar cada vez mais na palavra.

 

 

2-Apoio do Pastor/demais líderes da igreja

 

É muito importante que o pastor e os demais líderes da igreja acreditem nesse ministério de ensino. Todos precisamos buscar mais de Deus na sua palavra, e é muito mais fácil com um professor de EBD. 

 

3-Apoio da Congregação

 

É tão importante quanto o apoio do pastor. A congregação tem que amar a EBD, pois dali poderão surgir os futuros pastores e talvez simplesmente surja uma pessoa apaixonada pela palavra de Deus. 

 

4-Professores treinados e motivados

 

Os professores da EBD tem que estar sempre bem treinados e motivados a dar as aulas. Afinal, é uma grande responsabilidade levar a palavra de Deus para mais pessoas

 

5-Local adequado para ensino

 

Para o ensino Bíblico, é importante que tenhamos um local limpo e adequado para que o importante seja se concentrar na palavra de Deus e não no ambiente. É necessário que seja um local confortável.

 

6-Um programa de ensino bíblico, regularmente ministrado

 

É importante manter a constância. Um programa bíblico de sucesso precisa que tenha aulas nos dias corretos e combinados.

 

7-Priorizar o aluno

 

O mais importante é priorizar o aluno. O mais importante para a EBD é ter alunos regulares e que gostem da EBD.

 

Quer saber mais sobre EBD? 

Clique aqui e saiba mais!

 

 

 

Um abraço! 
Jonathan da Gospel+ Digital  
Gospel+: servir ao Pai, servindo seus filhos

Caso queira deixar de receber nossos emails e perder todo conteúdo que enviaremos, Clique aqui
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada LTDA
Caixa Postal 24017
Curitiba, Paraná - 82200-980
Brazil


Nenhum comentário:

Postar um comentário