Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.Mateus 6.24
Se tem algo que separa o homem de Deus é o apego ao dinheiro. As riquezas e os bens materiais quando são o foco principal na vida de um homem, o distanciam de Deus. E a sociedade em que vivemos cada vez mais anuncia que o ser humano é aquilo que ele conquista em termos de bens materiais. A corrida pelo sucesso e o dinheiro é a grande motivação de muitos. 

Mas não é apenas o amor ao dinheiro que tem separado o homem de Deus. Tudo aquilo que se torna um foco na vida de alguém que não seja fazer a vontade de Deus, acaba por separa-lo do propósito eterno do Pai. Ontem ouvi em um sermão que há apenas dois tipos de pessoas: os que querem fazer a vontade de Deus e vivem e lutam por isso. E há os que querem fazer sua própria vontade e, de igual modo, lutam a vida inteira por isso. E somente os que se dedicam a buscar a vontade de Deus, podem servi-lo genuinamente. Como alguém que está preocupado somente com o que quer, acredita e deseja, alguém cujo foco é apenas satisfazer a si mesmo pode servir a Deus? Estará certamente dividido. Não se pode servir a dois senhores. Ou se serve a Deus ou a si mesmo. E vivemos em um mundo egoista, com exaltação ao egocentrismo. O que importa é a sua felicidade. Você é o foco principal. Isso é contrário ao evangelho de Jesus.

No dia a dia, o que você tem buscado em sua vida? Qual seu foco principal? Qual seu objetivo maior? Você tem se preocupado excessivamente na busca de bens materiais? Na busca de ser reconhecido e de auto afirmar-se diante dos outros? Alguma vez já parou para buscar a vontade de Deus? O que mais deseja para sua vida? Você não pode servir a dois senhores. A Deus e ao seu eu.