20160415104951

Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde. Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustémSalmos 3:4,5

Qual a certeza daquele que está sob os cuidados do Senhor? a tranquilidade? ausência de problemas? vitórias todos os dias? ou será que jamais se decepciona e se frustra? ou ainda jamais se sente fraco? Não se trata disso, certamente. O salmista parece ter apenas uma certeza: o sustento de Deus era a razão de prosseguir.

Esse sustento, para o salmista, parecia compreender o momento de resposta de Deus ao seu pedido de socorro. O seu Deus, fiel e justo, sempre ouviria seu clamor. Do seu santo monte, ele se inclinaria a lhe ouvir. E por ter um Deus cuidador, certeza de socorro presente na tribulação, era motivado a continuar a viver. Aliás, sua vida prosseguia, no curso normal da vida. Uma noite após a outra, uma dia apos o outro e sua vida poderia continuar por que? porque ainda que enfrentasse intranquilidade, preocupações, decepções, frustrações, desafios, perseguições e batalhas, tudo passaria e sua vida continuaria sob o sustento de Deus.

Penso que a minha razão de dormir e tornar a acordar, de conseguir levantar e prosseguir, é a minha certeza de, apesar de tudo que tiver de enfrentar, minha vida prosseguirá ate o dia em que Deus colocara o ponto final. Ele é o autor da vida, meu ajudador, meu sustento, minha motivação a prosseguir. Assim, posso transpor noites e dias e descansar porque prosseguirei sendo sustentada pelo Deus Altíssimo.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play