BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
As brigas do tolo  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 20:3 - ¶ Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido.

Fazer propostas construtivas dá trabalho. Talvez, por isto, a maioria se limita a apenas apontar para o que está errado ou desagradável. É mais ou menos isto que a Bíblia nos ensina: "Qualquer tolo pode começar uma briga – quem fica fora dela é que merece elogios" (Provérbios 20:3).

No fundo de nós mesmos, achamos desagradável quando alguém se acha no direito de nos corrigir. Ou, o que é pior, no direito de nos diminuir, pelo fato de nossas ideias serem diferentes. Há pessoas, entretanto, que teimam em ser polícia do mundo. E, quando se percebem em atrito com as pessoas secamente criticadas por elas, se acham vítimas injustiçadas. Qualquer um, tolo ou não, pode dar início a uma briga. Dependendo da maneira – caridosa ou não – das críticas oferecidas, o resultado será um aperfeiçoamento ou um desagradável bate-boca improdutivo.

Oferecer opções mais construtivas, quando somos consultados, sempre abre caminho para o aperfeiçoamento. Diz o povo que se "dar conselho" fosse uma coisa muito desejável, ninguém o daria, mas venderia. Escrevendo aos Gálatas, Paulo nos orienta como ajudar amoravelmente aqueles que caem no erro. "Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Ajudem uns aos outros e, assim, vocês estarão obedecendo a lei de Cristo" (Gálatas 6:1-2). Biblicamente, sem nenhuma briga.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
A tríplice evidência da conversão  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Tessalonicenses 1:3 - Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai,

Segundo a percepção de Paulo, o que evidenciava que aqueles crentes haviam sido regenerados era a operosidade da sua fé, a abnegação do Seu amor e a firmeza da Sua esperança. Compare essa expressão com 1 Co 13.13.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário