02 agosto 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 26 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 26:1 - ¶ Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

No Oriente Próximo antigo, era comum que tratados legais trouxessem a descrição de bençãos e maldições, que seriam decretados de acordo com a obediência ou não aos termos apresentados. Esse mesmo tipo de tratamento é observado na conclusão desse livro, com uma diferença crucial: o próprio Deus, que havia tirado o povo de Israel do Egito com braço forte, estava prometendo abençoar ou amaldiçoar o povo, de acordo com o modo que eles atendessem os termos da aliança.

A lista de bençãos e punições inclui a ação de Deus sobre a prosperidade material, a segurança nacional, a fertilidade e a presença dEle no meio povo. É interessante observar que a lista de punições excede a de bençãos, como um reforço para que a nação insista na benção e na obediência. Contudo, sabendo que a desobediência é inevitável, Deus também promete ouvir a nação arrependida e recompensá-la quando se voltar para Ele de todo o coração (vv.40-46). O Senhor, como um pai, convida os filhos para se apresentarem em perfeita e amorosa submissão diante dEles e promete ser misericordioso quando eles, ao falharem, sinceramente buscarem sua ajuda s instrução.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Amor não se compra  |  Pr. Olavo Feijó

Cânticos 8:7 - As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam.

A essência do amor é espiritual e, não, material.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário