BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 25 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 25:1 - ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés no monte Sinai, dizendo:

Orientando o povo israelita com respeito a gestão dos recursos que eles possuíam como nação, Deus institui no capítulo 25 de Levítico o ano do descanso e o ano do jubileu. A cada seis anos de produção, a nação deveria consagrar o sétimo ano para o Senhor, oferecendo um descanso para a terra. E, observando esse princípio, a cada sete sábados de anos, que totalizariam 49 anos, a nação deveria declarar o ano do jubileu, cuja finalidade era a proclamação da liberdade para toda a terra e para todos os que habitam nela. Assim como no ano de descanso, era uma oportunidade para dar descanso a terra, consagrando-o como sagrado ao Senhor.

Esses períodos solenes exerceriam um princípio pedagógico aos israelitas, ensinando-os diversos princípios que os fariam notáveis entre os povos: (1) as datas do ano do descanso e do jubileu serviriam para que a nação fixasse o pensamento no Senhor e refletissem a respeito de sua vocação. Além disso (2) tais períodos reforçariam a confiança de Israel na provisão divina, na qual Deus prometia mostrar colheitas abundantes no ano anterior ao descanso e ao jubileu para que a nação são sofresse por falta de alimentos. Observe também que (3) com essas datas solenes, Deus mostraria ao povo que a comunhão com Ele era mais importante que acumular bens e riquezas, pois em tais períodos, a nação viveria de modo mais simples e por fim (4) estabeleceria o princípio de conservação dos recursos naturais, o que garantiria a perpetuação da nação até a manifestação do Messias.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Quando lembrar-se de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 12:1 - ¶ Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

Na realidade, sempre devemos nos lembrar do Senhor.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário