05 agosto 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Igreja Triunfante

Posted: 04 Aug 2016 08:01 PM PDT

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)

Ás vezes as pessoas se decepcionam com a igreja. Elas podem ter sido maltratadas, ou talvez alguém representando a igreja não fez um bom trabalho. Ou ainda fizeram algo horrível em nome da igreja, e pra isso não existe desculpa.

E pode ser também que as pessoas que estão supostamente amarguradas com a igreja, sintam-se assim pelo fato de terem vivido em desobediência. Fizeram algo errado e encontraram as repercussões disso na igreja. Talvez lhes disseram para não viver mais dessa maneira e, por conta disso, ficaram bravas com a igreja.

A igreja tem suas forças, e a igreja tem suas fraquezas. Mas, de qualquer maneira, Jesus a estabeleceu, e nós fazemos parte dela. Precisamos amar a igreja, apoiar a igreja, e ser uma parte ativa da igreja. Se você procura uma igreja livre da hipocrisia, sua procura terminou, porque tal coisa não existe. Pare de procurar. Toda igreja tem seus hipócritas, pois toda igreja é formada por seres humanos, como eu e você, que pecamos. Todos temos nossas deficiências. Todos temos nossas falhas. Mas Jesus estabeleceu a igreja, e Ele disse: "E sobre essa pedra edificarei minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18).

Vivemos em uma cultura onde a igreja está sob ataque. As pessoas riem e zombam de nossos valores. Nossas crença sobre a família, sobre as questões da vida, são desafiadas por uma cultura cada vez mais secularizada. E às vezes nos perguntamos: o mal vai prevalecer? Mas Jesus disse sobre a igreja que: "as portas do inferno não prevalecerão sobre ela." Leia a última página da bíblia, e você verá que a igreja triunfará no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário