16 agosto 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Só Jesus

Posted: 15 Aug 2016 08:01 PM PDT

"Repentinamente, quando olharam ao redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus." (Marcos 9:8)

Pedro, Tiago e João tinham visto como Jesus foi transfigurado diante de seus olhos. Não só isso, mas apareceram também Moisés e Elias e Jesus teve uma conversa com eles. Mas Moisés e Elias foram embora. E quando tudo acabou, ali estava Jesus, lembrando-nos de que Ele é tudo o que precisamos.

Não precisamos de Jesus e da Lei, porque Jesus cumpriu toda a lei. Não precisamos de Jesus e dos sacramentos, de Jesus e de boas ações. Se você realmente conhece a Jesus, as boas obras serão uma consequência. Obras não salvam uma pessoa, mas são uma boa evidência de que uma pessoa está salva. Se você é realmente um seguidor de Cristo, haverá resultados evidentes em sua vida.

Precisamos de Jesus. Isto é verdade não apenas para a salvação, mas para a vida em geral. Quando você passar por uma crise, eis do que precisa: de Jesus. Amigos irão ajudá-lo. A família irá ajudá-lo. E Jesus pode trabalhar através de familiares e amigos; mas, às vezes, amigos vão lhe decepcionar. E a família vai lhe deixar triste. Às vezes, os conselhos que seus amigos vão dar para tentar lhe ajudar vão na verdade lhe causar mais dor.

As pessoas vêm até mim e dizem: "Perdi um ente querido. Há algum livro que eu deva ler? Existe alguém com quem eu deva falar?" Há livros que posso recomendar e coisas que posso dizer. Mas o que realmente tenho a dizer é: "Sabe do que você precisa agora? Você precisa de Jesus. Você precisa inclinar-se para Ele. Precisa confiar Nele. Precisa agarrar-se a Ele. Isso é o que você precisa."

Só Jesus vai fazer você enfrentar essa. Só Jesus pode curar um coração partido. Só Jesus pode lhe dar forças para ir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário