11 agosto 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


As Montanhas da Vida

Posted: 10 Aug 2016 08:01 PM PDT

"Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou: 'Não contem a ninguém o que vocês viram, até que o Filho do homem tenha sido ressuscitado dos mortos'." (Mateus 17:9)

Alguma vez você já teve um daqueles momentos especiais na presença de Deus? Talvez tenha sido durante um tempo de devoção quando você orou e pediu a Deus para falar com você, ouviu a Sua Palavra e comprometeu o seu dia a Ele. Talvez uma determinada passagem bíblica ou versículo tenha saltado para fora da página e entrado diretamente em seu coração. Ele falou com você de forma tão clara, e era exatamente o que você precisava ouvir. Ou talvez tenha sido na igreja quando você estava adorando e sentiu a presença de Deus de uma forma tangível. Você pensou consigo mesmo: quero que seja sempre assim.

Agora imagine se você fosse Pedro, Tiago ou João, e que fosse capaz de ver o que eles viram na Transfiguração: "Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz. Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus." (Mateus 17:2-3). Jesus deu a Pedro, Tiago e João um vislumbre de Sua glória, uma prévia do que está por vir. Por um momento, viram a Jesus como Ele realmente é.

A transfiguração de Jesus foi um ponto significativo em Sua vida e ministério. Foi o meio do caminho de uma viagem muito difícil. A partir da Transfiguração, Jesus olhou para trás, para o berço e para a frente, para a cruz.

Mas depois de testemunhar esse evento notável, os discípulos tiveram que deixar a montanha e voltar para o vale - o frio, a dura realidade da vida e os problemas que estavam à sua espera. Os discípulos estavam aprendendo que nem sempre poderiam viver no topo das montanhas.

Quando estamos no topo das montanhas da vida, devemos apreciá-las. Mas também devemos lembrar que elas estão nos preparando para a vida no vale, para os desafios, dificuldades, e para a dura vida do mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário