10 agosto 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Preparando Para o Futuro

Posted: 09 Aug 2016 08:01 PM PDT

"Aproximadamente oito dias depois de dizer essas coisas, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar." (Lucas 9:28)

Em diversas ocasiões Jesus chamou Pedro, Tiago e João. Quando ele ressuscitou a filha de Jairo, ele chamou Pedro, Tiago e João (Marcos 5:37). Pedro, Tiago e João também testemunharam a transfiguração de Jesus e a Sua conversa com Moises e Elias (Mateus 17:1-3). E no jardim do Getsêmani Jesus chamou os três e pediu para eles aguardarem, vigiarem e orarem.

Jesus os chamou porque eles eram mais espirituais do que os outros, e Ele os estava premiando pela piedade que demonstravam? Pode ser que sim, mas eu tenho uma outra teoria: acredito que eles precisavam de atenção especial.

Não poderia ser que Jesus tenha chamado os três para manter os olhos neles? Não se esqueça que Tiago e João eram conhecidos como filhos do trovão. Podemos imaginar porque eles ganharam esse apelido na ocasião em que uma vila samaritana não havia recebido bem Jesus, e "Ao verem isso, os discípulos Tiago e João perguntaram: 'Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?'" (Lucas 9:54). Quanto a Pedro, suas gafes são amplamente conhecidas.

Acredito que Jesus estava preparando Pedro, Tiago e João para aquilo que viria à frente, porque cada um deles teria um encontro único com a morte. Pedro e Tiago foram martirizados, enquanto João sobreviveu a um atentado contra sua vida.

Às vezes existem circunstâncias em nossas vidas que parecem não fazer sentido. Imaginamos porque Deus permite que passemos por elas, mas Ele está nos preparando para o que vem depois. Tudo o que passamos na vida é uma preparação para aquilo que virá em seguida. Deus sempre nos dará aquilo que necessitamos, quando realmente necessitamos. Não antes, nem depois, mas quando de fato necessitamos.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário