09 agosto 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A cana trilhada não quebrará

Posted: 08 Aug 2016 08:00 PM PDT



Isaías 42: 1- 4 

Eis o meu Servo a quem sustenho, o meu eleito, em quem tenho toda a alegria. Tenho nele o meu Espírito e ele fará justiça às nações!

Não usará de gritos, nem clamará ou levantará a voz pelas ruas.

Não quebrará o caniço rachado  e não apagará o pavio que esfumaça. Em verdade e fidelidade implementará a justiça.

Não se quebrará diante da fraqueza, nem se deixará abater, até que estabeleça a justiça na terra. Em sua lei até as mais longínquas e diminutas ilhas depositarão sua esperança! [1]

A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Isaías 42: 3  [2]


INTRODUÇÃO

Quando o profeta Isaías escreveu estas palavras, ele estava vendo com perfeição o coração do Senhor Jesus, e aquilo que ele viria fazer. Ele resumiu o caráter e o ministério de Jesus quando profetizou: "A cana quebrada não esmagará, nem apagará o pavio que fumega..." 

DESENVOLVIMENTO 


Era comum crescerem canas às margens dos rios de Israel. As crianças gostavam de sentar-se às margens dos rios e tirar o miolo das canas, a fim de fazer flautinhas musicais. A tarefa era delicada; a cana poderia ser facilmente esmagada, estaria inutilizada para produzir música; as crianças quebravam de vez essa cana, e a atiravam no rio, pois, se havia tantas outras canas com que trabalhar, uma a mais, outra a menos, não iria fazer falta!

O profeta Isaías disse que quando o Messias viesse ele não esmagaria "a cana quebrada..." O Senhor Jesus se caracterizaria como a Pessoa que nunca jogaria fora aqueles que fossem esmagados no processo do manuseio. Cada pessoa tem o seu devido valor para o Senhor, e cada uma delas custou um alto preço para ser redimida. Deste modo, ninguém pode ser descartado ou jogado fora, por pior que pareça a sua situação e quanto trabalho dará para ser recuperado.

Nos tempos bíblicos, as casas israelitas eram iluminadas por candeias de óleo. Um pavio feito de fio de linho boiava no óleo, e iluminava a casa. Se o azeite acabasse, o mau cheiro do linho queimado causaria náusea; embaraçada, a dona-de-casa o atiraria fora, pela janela. Ela teria uma caixa cheia de pavios, de modo que jogar fora um deles não faria a mínima diferença.

No entanto, Isaías disse que o Senhor Jesus, quando viesse, não apagaria "o pavio que fumega". Ele não se livraria daqueles que se viram queimados pela vida, que só produzissem luz trêmula e oscilante.

Os fariseus descartavam-se das pessoas que haviam falhado na vida, mas Jesus restaurava aquelas canas esmagadas, transformando-as em instrumentos musicais que tocavam seu louvor. Jesus tomava os restos fumegantes de uma vida esgotada e transformava-os num pavio mediante o qual Ele próprio seria a Luz do mundo. 

CONCLUSÃO 


A igreja fiel é aquela que tem o mesmo ministério do Senhor Jesus e se identifica com Ele através de suas Obras e do seu modo de viver. Ela nunca despreza aqueles que tropeçaram em algum momento da sua caminhada, mas sempre estende a mão para levantar e fortalecer. A Obra nunca abandona um soldado ferido, mas o socorre e o ajuda, para que se recupere e continue a lutar na batalha pela eternidade.

O profeta Ezequiel confirmou a profecia de Isaías quando escreveu a respeito do Senhor Jesus: "Eu apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Jeová. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei..."


[2] Bíblia traduzida em português – João Ferreira de Almeida [JFA]




O Mensageiro e sua função

Posted: 08 Aug 2016 08:00 PM PDT


O MENSAGEIRO E SUA FUNÇÃO

João 11:3,4
Vs.3 - Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
Vs.4 - E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.

ANONIMATO
Meus irmãos de início é bom lembrar que a bíblia não relata o nome deste mensageiro e nem suas origens, se torna portanto um Anônimo.
O objetivo não é propagar/evidenciar o nome daquele que vai levar a mensagem e sim daquele que descreveu a mensagem.


A FUNÇÃO
Era responsável de encontrar o destinatário em meios de intemperes, frio, sol e dirigir com clareza a mensagem pelo qual foi enviado.
Muitas vezes, nós como obreiros temos que enfrentar barreiras, dificuldades para que a mensagem seja entregue.

A 1° MENSAGEM (do homem,criadora,sem fé,sem esperança)
Vs.3 – Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Veja os irmãos o texto se inicia dizendo que as irmãs o mandaram com essa mensagem. Este mensageiro está preocupado, com medo, não tinha 100% de certeza, desacreditado, sem esperança.
Quando o obreiro leva a mensagem da razão, da desesperança, sem fé, sem certeza, quando ao invés dela vir do céu, ela vem da terra de uma situação difícil...Nós como obreiros, toda vez que levamos essa mensagem, não veremos nenhum resultado. Mas tem um detalhe...Ele sabia como encontrar com JESUS, e ele vai até Jesus com essa mensagem... Jesus não o desprezo, mas agora ele tem uma outra mensagem...
A 2° MENSAGEM (de JESUS, da vida,redentora,Milagre,esperança)
Vs.4 – Não é para a morte.... Este homem agora tinha uma responsabilidade ainda maior que é de levar com clareza uma mensagem que saiu da boca de JESUS. Ele provavelmente volta agora com fé, esperança em meio a situação , pois teve um encontro com Jesus.
Quando nós encontramos com Jesus (a verdade) tudo muda, a mensagem é outra, é aquilo que saiu da boca do filho de Deus, e temos uma grande responsabilidade que é de falar tão somente oque veio de Jesus. O detalhe é que nós sabemos como o encontrar – Orando, buscando, usando os meios de graça que são recursos que nos leva ao autor da verdade.

A CONDIÇÃO (vida x morte)
Quando aquele mensageiro chega em Betânia na casa das irmãs de Lázaro vê uma cena difícil: LÀZARO MORREU !
Ele tinha uma condição, crer na palavra de Jesus e por fé dizer aquelas mulheres em meio a dor que Jesus disse que não é para a MORTE sendo que com seus próprios olhos viu na sepultura. Por certo, elas queriam saber de como foi o encontro com Jesus... E aquele mensageiro conta a ela.: "Ele me disse que não é para a morte"
Essas mulheres tinham também uma condição, crer ou não na mensagem.
Meus irmãos pode ser difícil oque nossa igreja, os membros esteja vivendo com lutas, provações em seus lares, trabalho, saúde. Mas temos que ter OUSADIA e FÉ para entregar a mensagem que não é nossa é de JESUS, somos apenas instrumentos, veículos, vasos dele. Mesmo vendo a situação difícil, CREIA !
Muitas vezes não vão acreditar nessa mensagem, diante da MORTE que estão vivendo nos lares, em sua vida, vão duvidar se de fato estamos entregando algo que é do Senhor.

O TEMPO
Passaram-se 4 dias que Lázaro estava morto na sepultura, ou seja humanamente falando: É IMPOSSÍVEL. Mas, Jesus chega naquela casa.... havia choro, tristeza, desesperança...
A partir de agora não se fala mais no mensageiro, pois já fez sua função.
O tempo pode passar, mas a palavra de Jesus, não volta vazia... Ele é fiel e justo ainda que alguns a tem por tardia ele não retém sua promessa. O importante é que Jesus vai chegar pra você , pra sua dor, e vai mudar a tristeza em alegria.

O RESULTADO
Vs. 43,44 – ...Sai para fora ! .... E saiu oque estava morto....
Jesus foi ao encontro da necessidade e restituiu a esperança, a paz, a alegria, opera o milagre na vida do necessitado.
Veja os irmãos, quando ele entrega a mensagem não se fala mais do mensageiro e sim de Jesus. Cumpra sua função de levar a palavra, somos vasos, apenas ele opera, que se destaca.
Não se apareça, deixe Jesus aparecer que o milagre ele vai fazer.

Que DEUS nos abençoe!

Matheus Favoreto
Rita III - Gov.Valadares/MG

Blog Palavra Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário