08 agosto 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A "verdade" deles sobre o batismo infantil

Posted: 07 Aug 2016 08:00 PM PDT




OS ERROS DESTA TEORIA

1 - NOVA aliança não é a mesma, a aliança não foi aperfeiçoada, se assim fosse o judaísmo estaria em pé de igualdade com o cristianismo, não sendo substituído por ele. A aliança também não foi restaurada, ela é NOVA. "NOVA aliança vos dou", imaginem uma aliança de ouro, ate então todos tinham uma aliança (judeus) Jesus diz NOVA ALIANÇA vos dou.

2 - Não vemos nenhuma passagem bíblica em que se mostra um batismo infantil. Mostre-me uma se você puder...

3 - Jesus era circuncidado e foi batizado aos 30 anos, todos os batismos mencionados na bíblia foram com pessoas na idade da razão.

4 - Eles dizem tanto do batismo ter substituído a circuncisão, mas esqueceram que a mesma era para os HOMENS, logo o batismo infantil não deveria ser apenas para os homens também? As judias faziam parte do povo de Deus sem a circuncisão (claro), logo as cristãs podem fazer parte do povo de Deus sem o batismo.

Na realidade esquecem-se de mencionar que o calvinismo defende o batismo infantil que não está na bíblia e por conta dele condenou à morte milhares de anabatistas, pelo simples fato de considerarem inválido o batismo infantil.

5 - O batismo representa externamente o que JÁ aconteceu internamente (O Espírito Santo me capacitou a crer e me selou, por tanto eu morri para o mundo e vivo para Cristo). Uma criança não está em condições de fazer a sua escolha de vida.

6 - Geralmente os erros de interpretação não são diretamente no texto lido, mas, o que se considera como fato antes de ler o texto.

Tudo quanto o pregador fala seria correto se não estivesse sido montado em cima de um erro. Imagina você construir uma casa perfeita usando todo o material correto sobre um terreno não adequado a construção? Não dá pra trocar o terreno depois. Perde-se a casa toda.

No seu caso o erro é em afirmar que há apenas uma aliança. Alias esse erro chega a ser grotesco a bíblia é clara em afirmar que estamos em uma NOVA ALIANÇA apesar de você dizer claramente que não. Existem sete versículos falando em NOVA ALIANÇA no novo testamente diretamente e outras dezenas falando a mesma coisa, porém, usado outras expressões. Realmente o pregador faz uma exposição muito convincente, porém em cima de um pressuposto errado.

7 – Acusar as igrejas pentecostais de fugirem da "sola scriptura", quando estas valorizam as experiencias com os dons espirituais, parece ser algo desonesto, por parte daqueles que defendem o batismo infantil, o qual não está na Bíblia, mas os dons espirituais estão. É difcil crer que o ritual do batismo infantil que produziu a morte de milhares de anabatistas e não encontra respaldo bíblico para ser praticado, faça bem para a alma de alguém. Creio que Deus não teve parte nenhuma naquela inquisição e pelo contrário, certamente julgará os inquisidores, conforme as suas obras.´

Nenhum comentário:

Postar um comentário