03 agosto 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Obra de Deus x Teologia mundana

Posted: 02 Aug 2016 08:00 PM PDT




Teologia é o nosso passatempo, o nosso "esporte" e jamais confundimos isto com o ato de servir a Deus. Servir a Deus é obedecer a sua voz. Há milhares de "teólogos" que nunca ouviram a voz de DEUS e como consequência, não lhe servem, são servidores do ego e da soberba.                                                                       
A vida cristã e a obediência a Cristo não é esporte, é louvor a Deus. Na vida cristã de comunhão pessoal entre o crente e o seu Senhor Jesus Cristo não existem controvérsias. Há diálogo, fidelidade e compromisso. Na teologia há controvérsias, por isso ela será apenas um hobby para nós, mas a palavra final para a nossa vida espiritual, nós a obtemos de joelhos aos pés de Cristo. Ele nunca deixou de falar conosco por meio dos dons revelacionais, os quais não cessaram.
Servir a Deus é algo intangível pela teologia, como ciência humana, que emerge do homem. "A lei do Senhor é perfeita e dá sabedoria aos simples" esta é a teologia de Deus, prescrita nas sagradas escrituras. Não quer dizer que o cristão precisa ser um "burro". Ele pode ser um erudito piedoso. Isto não é pecado e nunca desagradará a Deus. Ele pode ser um grande teólogo também, não há problemas nisto, o que ele não pode é dizer que a teologia que possui na cachola é o passaporte para o entendimento genuíno do processo de salvação. Conhecimento sem piedade é inútil para a edificação da igreja.
A teologia é o argumento dos homens inteligentes, alguns são realmente de Deus, outros são falsos doutores e nem se dão conta disto. Nunca ouviram a voz de Deus e possuem milhares de seguidores e admiradores que compram seus livros.
Na mesma estante em que guardamos os livros dos teólogos liberais e lobos do cristianismo, guardamos também as obras de outros teólogos, os quais são servos de Deus e trabalham para a edificação da igreja. Na teologia moderna o santo anda misturado com o profano. Nas nossas relações com Cristo tudo quanto é profano cai por terra, inclusive a teologia besta e liberal que alguns queriam trazer para dentro da igreja.
A profecia se cumpre. SEMPRE!
Que Deus nos abençoe!
Saudações em Cristo!

Candeia

Posted: 02 Aug 2016 06:58 AM PDT



"E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz." Lucas 8:16

Introdução;

A candeia  é para a igreja profeticamente um objeto muito familiar, pois O Mestre à usa muito em suas parábolas.
Neste texto observaremos dois perigos que podem ocultar a revelação de Jesus em nossas vidas;

Desenvolvimento;

"E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso"
Um vaso cobrindo a candeia, é o barro sobressaindo à luz.
O Pai não enviou a luz(Jesus) para que o homem se destacasse, mas para que o sEu nome fosse exaltado neLe.
E o outro perigo é;

"Ou a põe debaixo da cama"
A luz debaixo da cama, é o comodismo deste mundo físico, a tônica das nossas vidas é a abstinência da estabilidade.
A luz que reflete debaixo da cama ilumina apenas o chão, isto é, os nossos olhos voltados para a terra, focado nas coisas desta vida.
Resumindo:
Tanto o "Eu" quanto o "Mundo" são as armas que o adversário intenta contra a igreja.
ele veio para;

"MATAR" a vida que o Pai deu; apresentando a vida mundana...

"ROUBAR" a salvação em Cristo; apontando outros salvadores...

"DESTRUIR" a obra do Espírito edificada em nós, oferecendo conceitos religiosos...

Conclusão;

Para que a candeia possa ser útil, Deus Pai à constituiu com três elementos:

Barro= _Homem_
Veio do pó, frágil...

Pavio= _Jesus_
Linho torcido(sacrifício), responsável por suportar o fogo sobre si iluminando todo homem.
A posição do Pavio é vertical, porque o ato de Cristo foi ligar o homem caído ao Deus Altíssimo...

Óleo= _Espírito Santo_
O Agente que liga o Pavio ao interior do barro, isto é, batismo com fogo...

A necessidade de manter a candeia cheia, depende do valor que damos a mesma, não à encobrindo com o que é nosso, e nem com o que está neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário