27 julho 2016

[Reflexoes] #1# O Bem Mais Valioso


Para Refletir...(28/07/16) - O Bem De Maior Valor

"buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua
justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"
(Mateus 6:33).


Um empresário encontrou-se com um amigo na rua e comentou
que ele estava sempre triste. "Você precisa de um semblante
melhor, de um sorriso mais contagiante, de um brilho que
ilumine a sua vida", disse o empresário. O amigo, além da
tristeza, mostrava agora um mau-humor sem igual e retrucou:
"Você fala isso porque é rico. Só o relógio que você tem no
pulso vale mais que tudo o que tenho. Dê-me seu relógio de
presente e eu serei também feliz". O empresário, ainda
sorrindo, retirou o relógio e o entregou ao amigo. "Ele é
seu!" O homem, entendendo que não era a riqueza o bem mais
valioso do empresário, disse: "Eu quero o seu bem realmente
valioso. Sei que não é esse relógio". O empresário,
sorrindo, exclamou: "Glória a Deus! O meu bem mais valioso é
Jesus e eu lhe ofereço com toda a alegria de meu coração."


O que vale mais, um relógio ou o dono de todo ouro e prata
do mundo? O que é mais importante, uma esperança alicerçada
na fé ou Aquele que transforma a fé e a esperança em
realidade? O que poderia nos alegrar mais, uma força sem
igual ou a alegria do Senhor que nos proporciona essa força
e muito mais?


A verdadeira felicidade não está no dinheiro, na saúde, na
fama ou em coisas semelhantes. Ela consiste em ter Jesus no
coração para que todas essas coisas simples sejam
acrescentadas. Todo sorriso em decorrência de coisas
materiais é passageiro e pode durar pouco. A alegria que vem
de Deus dura para sempre!


Você quer ser feliz por ter esse bem valioso?


* * * * * * * * * *

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diárias
e não participar de listas, basta clicar no link indicado
no final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagem
diária.
*****

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Ministério Para Refletir

Você deseja apoiar esse Ministério? Clique aqui

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
inscrever@ministeriopararefletir.com.br

Caso queira sair da lista Reflexões, apenas clique abaixo e coloque seu nome e email.
sair@ministeriopararefletir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário