Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? -Lucas 12.26
De vez em quando gosto de meditar sobre ansiedade porque é algo contra o qual luto; faz parte das minhas lutas diárias. E tenho percebido o trabalhar de Deus em minha vida. Gradualmente percebo melhoras significantes em mim. 
Porque no sermão do monte Jesus falou sobre ansiedade? Porque esse é um grande mal na vida do ser humano e, como se vê, não é exclusividade dos tempos modernos. Contudo, acredito que esse ansiedade se agravou através dos tempos. Com tanta tecnologia ao redor do homem, ela se intensificou ou melhor, tomou proporções gigantescas. É um dos terríveis problemas da vida moderna. Mas veja bem: olhe a nossa pequenez.

O que podemos resolver ou fazer estando ansiosos? Não podemos dar conta de tudo, querer resolver todos os problemas, abraçar todas as causas, cuidar de todas as pessoas. Tenho aprendido que o querer fazer muito e fazê-lo já é um grande perigo. Ontem tive que parar para ouvir Deus. Queria em um dia só cuidar da minha casa, da casa da minha mãe, ir ao mercado, organizar algumas coisas.... bom. Tive que parar, escutar o alerta do meu corpo e foi aí que senti Deus falar que está ultrapassando a barreira do normal. Estava como Marta querendo fazer tantas coisas, preocupadas com tantos afazeres e perdendo a melhor parte, e, se não bastasse, causando mal a minha saúde. 

Ainda bem que Jesus vem com essas palavras para nos acalmar e nos dizer: relaxa, você não pode e não precisa fazer tudo e resolver tudo. Descanse em mim"