images (1)

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33-33

 

Não é uma vida só de conquistas que caracteriza que você tem fé, mas a atitude que você vai tomar diante dos problemas ou diante da calmaria; diante da paz ou da guerra; no vale ou no alto monte; sim, é a sua atitude que vai demonstrar se está agindo com fé ou com desespero; com fé ou com rituais; fé ou dúvida, ou seja, de acordo com a Palavra ou de acordo com seus sentidos.

Você pode, após ter entregado sua vida a Jesus ser acometido de uma doença? sim ou não?

Muitas igrejas ensinam que o crente nunca perde, nunca fica doente, nunca passa dificuldade. Então, quando menos se espera, o pregador desta mensagem cai em uma cama enfermo. Já vi isso acontecer.

Paulo quando escreve a Timóteo lhe recomenda duas coisas, que tome água misturada com um pouco de vinho para suas constantes enfermidades (1 Tm 5.23) e que resista às aflições (2 Tm 4,5). Discípulos de Cristo também  enfrentam filas de desemprego, mas os da fé não entram na fila do desespero, confiam. Diante de uma crise mundial, você acha que as aves do céu estão preocupadas? olhais para os lírios do campo...

No tanque de Betesda (Jo 5.2-8) havia uma grande multidão de enfermos. Jesus curou a quantos? - Um. Às vezes precisamos ir ao médico e isto serve também aos da fé.

Vencer o mundo é ser salvo dele e não vencer um desemprego, uma enfermidade. Calma cristão, nosso corpo ainda não foi transformado.

Ter bom ânimo diante da tempestade é fé. Sem dúvida.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias