corrupto 1

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".Lucas 12.15

 

Porque o ser humano precisa de tanto para viver, ou melhor, para se sentir satisfeito? como se bens materiais pudesse satisfazê-lo permanentemente. Já tive oportunidade de conhecer pessoas incríveis, mas que são tão apegadas aos bens materiais que possui! outras, anseiam por adquirir, comprar, ter... o melhor carro, a melhor casa, as melhores roupas. Não posso dizer que os bens materiais são ruins, porque não são, mas eles não determinam quem somos. O valor que temos não pode, pelo menos diante de Deus, ser medido, por tudo que acumulamos materialmente durante a vida.

Passei uma fase, que acredito está bem relacionada com uma crise de ansiedade, que comprei muitas roupas, muitas mesmo. E sempre achava que precisava de mais. Quase uma compulsão. No fundo, parecia que queria satisfazer algo, mas não era assim. Precisei ouvir um alerta de Deus para perceber que não precisava de tudo que tinha. De alguma forma estava sendo gananciosa quanto ao que vestir e calçar. Tudo inútil. Isso não vale para nada. Ainda bem que, mesmo adquirindo mais do que precisava, nunca me apeguei às roupas e sempre doei bastante também, mas estava passando dos limites quanto ao desejo de adquirir.

Vivemos em um mundo que diz o tempo inteiro que seu valor é determinado pelo que conquistou materialmente. Pessoas bem sucedidas materialmente são felizes, pessoas de valor, possuem coisas de valor. Essa é uma grande falácia. Primeiro, nosso valor como ser humano jamais será determinado pelo que temos. Depois, o que precisamos mesmo para satisfazer a nossa alma e o nosso espírito está bem longe de bens materiais.

Procuro ensinar para a minha filha que ter é bom, mas dividir é muito melhor. Somos felizes e valorosos quando Jesus é o centro da nossa vida. Quando conseguimos dormir em paz, porque somos honestos naquilo que fazemos, somos corretos, ordeiros, bondosos, misericordiosos. É tão bom doar, muito mais do que receber. Aliás, quando doamos e quando temos prazer em dar, recebemos muito mais do que demos. O ganância divide os homens, o altruísmo une; a ganância afasta as pessoas, o desejo de dividir, a solidariedade aproxima. "Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela". Maquiavel

Um coração bondoso, uma alma pacificadora, um espírito alegre, uma mão estendida, fazem um ser humano muito mais valoroso do que alguém que é apenas detentor e acumulador de riquezas. Diante do mundo pode e certamente terá muito valor até que tenham oportunidade de sondar e verificar seu coração. Você pode ser para o mundo aquilo que possui. Deus, no entanto, vê o seu coração e sabe exatamente o valor que você tem. Você é muito mais do que aquilo que possui.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias