JESUS AREIA

Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. João 13:15-15

 

Outro dia conversava com algumas pessoas não cristãs e ouvi de uma delas que o mundo está carente de bons exemplos e as pessoas anseiam por alguém que se levante e seja um pacificador, alguém com integridade a ser seguido. Naquele momento, eu disse para ela que já havia esse alguém, Jesus. E complementei que, na verdade, as pessoas estão buscando pessoas, líderes, sendo que tudo o que havia a ser ensinado, a ser seguido, já havia sido deixado por Jesus.

Jesus é o exemplo a ser seguido e, se pelo menos os cristãos existentes nesse mundo, buscassem verdadeiramente seguir o exemplo do seu mestre, creio tudo seria muito diferente. Ao ler essas palavras de Jesus, ditas após ter lavado os pés dos discípulos e ter sido questionado por isso, Jesus afirmou que ele deu exemplo para que seus discípulos o tivesse como modelo e passassem a agir como ele. Num simples gesto, ele já deixou exemplo de humildade, de servidão, comunhão e liderança. Há muito mais deixado por ele.

Quer exemplo de como tratar os outros? olhe para Jesus. Quer exemplo de compaixão, misericórdia, amor?  olhe para Jesus. Quer exemplo de verdade, sinceridade? olhe para Ele. Exemplo de servo, de comunhão com Deus, de liderança? Jesus. O exemplo temos, só precisamos começar e logo a colocar em prática. A dica é: comecemos aos poucos, gradativamente, mas comecemos. O mundo não precisa de um exemplo. Precisa de cristãos colocando em prática tudo o que seu exemplo maior e perfeito deixou.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias