fotos-sem-photoshop-andando-na-agua

Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!  "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? " Mateus 14:22-31

Os discípulos andavam com Jesus, mas não o conheciam profundamente. Jesus se revelou para eles de forma incrível. Bastava olhar para Jesus e entender a profundidade de sua existência e reconhecer sua deidade, para que jamais pudesse ter a fé enfraquecida.

Bastou Jesus começar a andar sobre o mar para que os discípulos se apavorassem a ponto de não reconhece-lo. E mesmo tendo Jesus acalmado aqueles homens dizendo que não tivessem medo porque era ele, Jesus, que andava por sobre aquelas águas, Pedro, em sua ousadia, confrontou Jesus para que ficasse claro que era ele mesmo a figura a caminhar sobre as ondas. E começou muito bem, porque demonstrou crer piamente no poder de Jesus. Bastava uma palavra do mestre e ele também poderia caminhar sobre as águas. No entanto, ao primeiro vento, o medo se apossou de Pedro e ele caiu, fraquejou.

D.M. Lloyd Jones no livro Depressão Espiritual diz que a razão de todos os nossos problemas é o nosso fracasso em compreender quem Jesus é de fato. De fato, à medida que conhecemos mais de Jesus e dele nos aproximamos, a nossa fé é reforçada e a possibilidade de fracassarmos se torna mais distante. Isso nos leva a concluir que o grande segredo da fé é conhecer mais e mais de Jesus, é aproximar-se mais e mais de Deus a ponto de saber exatamente quem ele é. O olhar para nós mesmos pode nos fazer cair, mas olhar somente para ele, nos mantem de pé, caminhando sobre as águas.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias