Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. " Oséias 6:3
 
Eu deveria cercar minhas novas sementes. Aprender com o que ficou para trás, sim. Entretanto, levantar-se e consertar minhas estratégias para o futuro. Um conserto, uma aliança com Deus, e vários consertos a realizar.
Visualizar e buscar coisas novas. Contudo, visualizar somente não; mas buscá-las. Buscar é fé. Não vivendo do passado e nem tampouco alimentar-se dele. 
Eu pedi perdão a Deus por ter me tornado tão religioso; por ter tomado o controle da minha vida cristã. Por ter elaborado tantos planos sem sua ajuda. Pedi perdão a Deus por alianças quebradas, promessas que nunca se cumpriram. Por ter me prostrado diante das frustrações. Pedi perdão por ter perdido a visão, o foco, o alvo, o trajeto. Perdão para poder virar minha página, sem culpa, sem carga, sem os olhos voltados para trás e poder seguir renovado para qualquer lugar, desde que seja para frente e debaixo de suas asas.
Mas ainda faltava e percebi depois de um bom tempo, que era necessário renovar minha mente para eu mesmo me perdoar. É preciso. E aos poucos...
Carlos Stracci