poesia_para_coracoes_partidos

Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarásSalmos 51:17

 

Porque pensamos que agradar a Deus está intimamente ligado a sacrificar-se? Há tantas pessoas que fazem inúmeros sacrifícios com o intuito de agradar a Deus, muitas sacrifícios físicos até mesmo dolorosos. O salmista no entanto, está dizendo que mais agrada a Deus um coração quebrantado, porque?

A palavra quebrantado vem do latim crepare e tem o significado de quebrar, rachar. Isso, ainda que superficialmente, nos indica que um coração quebrantado é um coração quebrado, enfraquecido, sem forças. E nada indica mais um coração quebrantado, do que uma mente/coração arrependida. Certa vez uma amiga minha, grande serva do senhor, havia cometido uma falha em sua vida e isso foi visível a todos. Embora tivesse se arrependido profundamente, ela me disse certa vez que sentia o coração entristecido, enfraquecido. E eu disse para ela que aquilo indicava quebrantamento. Ela havia magoado a pessoa que mais a amava, Deus, e por isso seu coração estava tão enfraquecido, triste, sem forças. Havia muito arrependimento naquele coração e isso agradou a Deus que, posteriormente, a restaurou por completo.

Uma alma conduzida ao arrependimento, é uma alma que reconhece seu erro e anseia grandiosamente ser perdoada por meio do sangue de Jesus. Nada mais é tão importante para alguém arrependido do que se sentir perdoado e limpo de coração. E que alegria invade o coração perdoado que transborda em louvor e gratidão. É nesse momento que os sacrifícios de louvor, de rendição chegam ao trono de Deus com cheiro suave.

Poderá haver sacrifícios, punições, penitências, capazes de conduzir o homem arrependido a Deus? claro que não. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e tão logo o pecado é por nós confessado a Deus, a tristeza que dele brotou a ponto de tonar o nosso coração quebrantado, nos conduzirá ao pai e poderemos nos sentir aliviados, perdoados e cheios de alegria. Por isso um coração quebrantado, arrependido, contrito chama a atenção de Deus. Ele não espera de nós que jamais erremos, mas espera sim que o pecado nos entristeça e cause arrependimento genuíno que consequentemente gerará transformação. Vamos somente ressaltar que se trata de arrependimento e não remorso. O primeiro além da tristeza conduz ao desejo de ser transformado.

Quer oferecer um sacrifício a Deus? ofereça sempre seu coração arrependido, ciente das suas fraquezas e ansioso por uma transformação vinda de Deus. Esse coração Deus jamais desprezarás.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias