captura-de-tela-2015-06-25-s-13-47-29 (1)

"...eu o envio para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, do poder de satanás para Deus, afim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são SANTIFICADOS PELA FÉ EM MIM" - Atos 26.16-18.

 

Não quero entrar em questões ou debates teológicos, já que muitos discursam diferentes pontos de vista ou ordens de acontecimentos, mas no meu entender, a regeneração, adoção, e justificação, são acontecimentos simultâneos, estão todos ligados à obra redentora de Cristo; a santificação é um processo que se aperfeiçoa neste caminho, e a glorificação é o resultado final na vida do salvo, no entanto, este não é o ponto principal. O assunto principal é despertá-lo para o verdadeiro sentido da palavra "fé", pois muitos apenas acreditam, são crédulos; poucos participam, e, fé é participar. Crer não é o suficiente. É necessário ser discípulo – os que vivem pela fé. Muitos mergulham na água e são curados, Cristo quer que você beba da água e seja transformado, salvo, resgatado.

Cristão tem o significado de "pequeno cristo", ou discípulo de Cristo, e somente seguindo seus passos e vivendo seus ensinamentos é que poderemos dizer que vivemos pela fé. Fé é coisa de discípulo. Discípulo é o que vive pela fé (obedecendo).

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias