pai

Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá. Salmo 27.10

 

Ontem, na meditação "uma pedra no caminho do amor" pudemos pensar um pouco como a falta de amor a si mesmo pode ser um impedimento para se viver plenamente o amor ao próximo. E essa falta de amor próprio pode ter tantas razões! uma delas e talvez a pior, é a rejeição. Soube de que uma pessoa próxima a mim que, quando criança, ouviu sua mãe dizer a ela que deveria ter morrido quando bebê. Essa pessoa é alguém que, diria, não consegue fazer mal para os outros. Trata bem seu próximo, mas carrega uma ferida na alma e posso afirmar com certeza absoluta que ela não gosta de si mesma. Isso soa claro em suas atitudes. Ela cuida de todos, mas não cuida de si mesma. A ferida está lá desde o dia em que ouviu da mãe que deveria ter morrido.

Há mais pessoas carregando a dor da rejeição consigo do que possamos imaginar. Conheço muitas, mas muitas mesmo que sofreram abusos, foram rejeitadas pelos pais, desprezadas, sofreram ou sofrem bullying. Isso nos leva a crer que dentro das igrejas e diversas comunidades cristãs há milhares de pessoas que necessitam de cura interior, de tratamento da alma. Há mais pessoas doentes da alma do que padecendo fisicamente. E pouco se fala sobre isso. Passa-se a ideia do super cristão, sem problemas e conflitos. Pior que essas doenças da alma só atrapalham e impedem os que com elas sofrem de viver uma vida cristã em abundância. Casais vivem conflitos, irmãos não se entendem, líderes não compreendem liderados porque, no fundo, quase todos vão empurrando com a barriga uma doença da alma mal curada. E a rejeição é algo que muitos, tanto líderes quanto discípulos, carregam.

A Bíblia diz claramente que Deus não rejeita ninguém, mesmo que um pai e uma mãe despreze seu filho, o Senhor jamais rejeitará. O acolhimento de Deus é tudo de mais certo que temos nessa vida. Seu amor, seu consolo, seu sustento são certos. Tudo mais é duvidoso. No entanto, ouvir isso e saber disso não tem bastado para muitos. As feridas da rejeição continuam lá. O que fazer? para mim, o que impede muita gente de ser curado é não admitir que carrega consigo esse trauma. Então, primeiro é preciso admitir: sofri ou sofro rejeição, carrego esse problema em minha alma, mas vou ser curado. Vou vencer essa dor porque Deus não me rejeita. A minha vida valeu o sangue de Cristo que também sofreu rejeição mas venceu o mundo. Foi pago alto preço por mim. Vivo por fé e não por vista. As circunstâncias não determinarão o meu estado de espírito. Esse é apenas o primeiro passo.

A cura é um processo. O importante é não esconder o problema, fazer de conta que ele não existe, porque ele está lá e, se for sufocado, será de alguma forma refletido em suas ações. A partir do momento em que se acorda e se admite que a alma precisa do tratamento de Deus, portas se abrirão para a liberdade da alma. Não carregue consigo a dor de uma rejeição sem permitir-se ser curado. Deixe Jesus tratar você. Se tem alguém que sabe o que é ser rejeitado é Jesus.Entregue também isso a Ele.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias