25 julho 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 20 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 20:1 - ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

O capítulo 20 dá continuidade natural as restrições comunitárias dos capítulos anteriores, com uma diferença: ele traz as penalidades previstas para aqueles que desobedecerem a Deus. A finalilidade desse texto é ressaltar a grande pecaminosidade do povo e precavê-los de perderem suas vidas pela obstinação do seu coração. Você observará no texto as penalidades previstas para a idolatria e necromancia, relações sexuais ilícitas e tratamento não cordial aos pais. Diante dos desafios que a nação teria pela frente, adotar os valores santos ensinados pelo Senhor eram a única maneira de cumprirem sua vocação sacerdotal e o propósito para o qual haviam sido chamados pelo Senhor.

Do mesmo modo, nós, cristãos, somos chamados a sermos santos em toda nossa maneira de viver (1 Pe 1.14-15). Deus nos encoraja a observarmos as Escrituras e percebermos o quão preciosa é a nossa separação espiritual para o Senhor, tendo em vista o fato de que, assim como Israel, somos resultado de Sua escolha soberana. Por isso, devemos encarar as restrições não com tristeza, mas pela alegria de que, por elas, evidenciamos que estamos vivendo em paz com Deus e gozando dos imensuráveis benefícios de nossa aliança com Ele.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Cidades de refúgio e o dolo  |  Pr. Olavo Feijó

Números 35:15 - Serão por refúgio estas seis cidades para os filhos de Israel, e para o estrangeiro, e para o que se hospedar no meio deles, para que ali se acolha aquele que matar a alguém por engano.

Séculos atrás, a Lei de Moisés introduz o conceito divino e revolucionário do "crime não doloso".

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário