22 julho 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 19 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 19:1 - ¶ Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

O capítulo 19 de Levítico trata da santidade na vida comunitária. Seu texto é bem mais fluído e de agradável leitura que o de outros capítulos, por apresentar, em boa parte, valores professados pelos cristãos e claramente expressados no Novo Testamento. A finalidade de apresentar regras de conduta visava levar os israelitas a uma experiência de santificação, uma vez que o próprio Senhor é santo! Cada membro da imensa congregação israelita deve se ocupar de observar as instruções do Senhor, para que desse modo, as bençãos coletivas sejam derramadas sobre eles.

Poderíamos gastar horas meditando em cada uma das instruções, mas quero me ater em uma observação que fiz a respeito desse texto. Observe que ninguém que está isento de responsabilidades no meio do povo de Deus. Obviamente, cada pessoa responderá individualmente a vocação divina e crescerá em obediência de modo distinto, mas os princípios ensinados pelo Senhor são absolutos e devem ser rigorosamente obedecidos. A santidade deve ser o princípio regulador da vida diária de um fiel. Se uma pessoa afirma crer em Deus mas não assumiu responsabilidades morais por causa de sua fé, é certo que estamos diante de um mero caso de credulismo e não de uma conversão genuína.


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Somente Deus protege os fracos  |  Pr. Olavo Feijó

2 Crônicas 14:11 - E Asa clamou ao SENHOR seu Deus, e disse: SENHOR, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, SENHOR nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. SENHOR, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.

Existem remédios que não curam: eles apenas trazem algum alívio temporário.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário