19 julho 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Batalha Interior  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:10 - ¶ E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

Decidir viver na dependência de Cristo causa, em nossa vida cristã, duas experiências. A primeira coisa de que temos consciência é constatar, com clareza, que nossa vivência antes de Cristo era de inimizade com as coisas espirituais. Entretanto, quando assumimos a postura da fé em Cristo, Seu poder divino vai aniquilando os efeitos pessoais do pecado, de nossa separação anterior. Sobre isto, escreveu Paulo: "Se o Espírito está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo, por causa da justiça (de Deus)" (Romanos 8:10).

O capítulo 8 da Carta aos Romanos rejeita a teologia oriental de que, no mundo, existem duas entidades autônomas, que lutam entre si e que precisam de nosso apoio, para conseguir vitória. A visão bíblica é de apenas um só poder supremo. Deus não precisa de nossa ajuda para conseguir Sua vitória final. Pelo contrário, dentro da "dimensão" da eternidade, Deus já subjugou o mal. Nesta nossa evolução histórica, Deus decidiu que cada pessoa que aceite Sua soberania, automaticamente passe a se beneficiar do Seu poder vitorioso e eterno.

Se é que estamos no grupo dos que aceitam o senhorio de Cristo, o natural é nos tornarmos alvo das "astutas ciladas do Maligno". Todavia, como afirmam a promessa do Cristo e a vivência de nosso discipulado cristão, sistematicamente somos o campo do poder restaurador do Espírito de Cristo, no decorrer de nossa vida terrena. O final vitorioso de toda esta batalha interior é a vinda prometida do "novo céu e da nova Terra", descrita em Apocalipse 21. Até lá, nossa missão e privilégio é praticar, diariamente, nossa dimensão do Espírito de Cristo em nós, na qual provamos a vitória do Senhor.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Levítico 16 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Levítico 16:1 - ¶ E falou o SENHOR a Moisés, depois da morte dos dois filhos de Arão, que morreram quando se chegaram diante do SENHOR.

Agradeça a Cristo por ser a minha e a sua propiciação, e por Ele ter, com Sua morte, conquistado uma perfeita posição para aqueles que o Senhor tem chamado para serem dEle.

Clique aqui para ler essa Devocional completa



Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com. Clique aqui se deseja cancelar o envio de devocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário