08 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Tempestades de Aperfeiçoamento

Posted: 07 Jul 2016 08:01 PM PDT

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4)

Algumas tempestades em nossas vidas não são resultado de nossa desobediência a Deus; são o resultado da nossa obediência. Um bom exemplo disso é Jó. O que Jó fazia de errado quando todas aquelas calamidades lhe sobrevieram? Nada. Na verdade, ele estava indo tão bem que Deus se gabava dele na presença dos anjos e de Satanás: "Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1:8).

Aí os ataques a Jó começaram. Foram permitidos por Deus para provocar uma mudança na vida dele. Então Jó passou por uma Tempestade de Aperfeiçoamento. Tiago escreve: "Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" (Tiago 1:2-4). A principal objetivo de uma Tempestade de Aperfeiçoamento é nos tornar mais semelhantes a Cristo.

Podemos pensar que quando acontece algo de ruim isso vai sempre acabar em algo de bom, pois Romanos 8:28 diz: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam [...]" Embora haja alguns males que Deus faz virem para bem, há também males que sempre serão males. Vamos lembrar o versículo que vem depois de Romanos 8:28: "Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho [...]" (versículo 29).

A meta final de Deus não é nos tornar felizes, mas nos tornar santos. E acredito que quando formos santos seremos, afinal, felizes. A questão não é a felicidade. É tornar-se mais como Jesus.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário