06 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Fracasso Espetacular

Posted: 05 Jul 2016 08:01 PM PDT

"'Senhor', disse Pedro, 'se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas'. 'Venha', respondeu Ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus." (Mateus 14:28-29)

Se você já tentou fazer algo para Deus e falhou, deixe eu lhe dizer uma coisa: obrigado. Obrigado por tentar. O fracasso não é sempre algo ruim, porque o fracasso precede o sucesso. O fracasso pode, na verdade, nos ensinar o sucesso, porque podemos aprender com os nossos erros.

Como se diz: se no início você não conseguir, tente, e tente outra vez. Mas deixe-me reapresentar isso de outra forma: se no começo você não conseguir, relaxe. Você é exatamente como o resto da humanidade.

Nós nos punimos quando falhamos pois não parecemos o maior sucesso de todos os tempos. Muitas vezes é aprendendo o que não fazer que aprendemos melhor o que fazer no futuro.

Em Mateus 14 encontramos uma história de fracasso, um dos maiores fracassos de todos os tempos. É a história de Pedro, que andou sobre as águas com Jesus. É também a história em que ele afunda depois de ter andado com Jesus.

Mas o fato é que a Bíblia nos diz que Pedro "saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus" (Mateus 14:29). Esse foi um grande momento, e o que quer que tenha vindo depois não pode desfazer isso. Podemos encontrar falhas em Pedro por diversas coisas, mas ninguém mais no barco tentou fazer o que Pedro fez.

É fácil sentar e criticar outras pessoas que estão tentando fazer a diferença, mas precisamos nos perguntar: "O que tenho feito ultimamente? Corri algum risco para o Reino de Deus?" Prefiro mais tentar e falhar do que nunca tentar fazer nada.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário