05 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Nem Grande Nem Pequeno Demais

Posted: 04 Jul 2016 08:01 PM PDT

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." (1 Pedro 5:7)

Às vezes, na vida haverá problemas em que você não terá a capacidade ou os recursos necessários para resolver. Haverá circunstâncias além do seu controle. Provas virão. E é aí que você precisa confiar em Deus.

Quando surge aquela cobrança inesperada e você se pergunta sobre como irá pagá-la... Quando você tem uma crise em seu casamento e você quer saber como vai superá-la... Quando um ente querido morre inesperadamente e você quer saber como vai sobreviver a isso, aqui está a resposta: você vai confiar em Deus. Você deve confiar em Deus. E Deus vai se manifestar a você.

Nada é grande demais nem pequeno demais para Deus. Às vezes tendemos a minimizar as lutas dos outros. Eles nos dirão com o que estão lidando e vamos pensar: "Vamos lá. Você sabe de tudo pelo que passei. Tenho sofrido muito mais que você." Mas saiba que esse tipo de pensamento não está certo. As dificuldades dos outros podem não parecer significativas para você, mas são importantes para eles. E se são importantes para eles, também as são para Deus.

Cada um de nós deve vir a Deus com suas lutas e dificuldades. Existe algo que está lhe tirando o sono? Existe algo lhe incomodando agora? Uma necessidade que você tenha? Leve-a para Deus. Nada é grande demais nem pequeno ou insignificante demais para Deus. O salmista escreveu: "Ouve o meu clamor, ó Deus; atenta para a minha oração. Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu." (Salmos 61:1-2). 

Quando nos confrontamos com uma necessidade, não importa o quão grande ou pequena ela seja. Temos que buscar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário