29 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Esquecendo a Bondade de Deus

Posted: 28 Jul 2016 08:01 PM PDT

"Indo os discípulos para o outro lado do mar, esqueceram-se de levar pão. Disse-lhes Jesus: 'Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus'." (Mateus 16:5-6)

Alguma vez você já se esqueceu da bondade de Deus para com você? Alguma vez já teve que reaprender alguma coisa? Eu já. E os discípulos também. O Evangelho de Mateus nos diz que em uma ocasião eles se esqueceram de levar pão em sua jornada e estavam preocupados com isso. A alimentação dos 5.000 havia ocorrido apenas alguns dias antes. Em seguida, houve um outro milagre da alimentação de 4.000 pessoas. Então o que aconteceu? Eles esqueceram dessas coisas. Isso foi o que aconteceu.

Jesus disse-lhes, basicamente: "vocês se lembram dos milagres que eu fiz? Lembram-se da alimentação dos 5.000 que envolveu um menino com alguns pães e peixes?"

Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O mesmo Deus que estava lá para você no passado está com você aqui no presente. E Ele vai estar com você também no futuro.

No entanto, nós nos esquecemos frequentemente disso. Quando você é jovem, apenas começando a vida, você tem que confiar em Deus para tudo: comida, roupa, transporte, salário. Assim, talvez você encontre um bom emprego e trabalhe duro. Você é diligente. Você poupa. Você investe. As coisas andam muito bem. Você realmente não tem que se preocupar muito com as suas necessidades do dia-a-dia. E então um dia o seu chefe lhe chama e diz: "Com a atual economia, teremos de deixar algumas pessoas de fora. Estamos muito tristes, mas este é o seu último dia de trabalho". Agora você está de volta à estaca zero. Você está em pânico. Você se pergunta o que vai fazer.

Foi Deus que proveu a você no passado? Sim, foi Ele. Será que ele vai cuidar de você no presente? Sim, ele vai. Nós nos esquecemos dessas coisas. Precisamos sempre reaprendê-las, da mesma forma que os discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário