22 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Pela Graça, Não Pelo Lugar

Posted: 21 Jul 2016 08:01 PM PDT

"Jesus respondeu: 'Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja'. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada." (Mateus 15:28)

A fé é frequentemente encontrada em lugares improváveis. A Bíblia conta a história de uma mulher pagã que foi elogiada por Jesus em razão de sua grande fé. Ela não foi criada como uma judia, conhecendo as Escrituras. Ela certamente não teve o privilégio de andar e falar com Jesus como os discípulos tiveram. Esta mulher havia sido criada em um lar sem Deus, em uma casa cheia de ídolos, mas com o pouco que sabia sobre Jesus, colocou em prática uma fé dramática. Poderíamos até mesmo descrevê-la como uma fé surpreendente.

Alguém poderia pensar que a fé mais forte teria vindo de um dos discípulos de Jesus, como Pedro, Tiago ou João. Mas ela veio dessa mulher pagã. A outra única vez que Jesus citou a fé de alguém como um exemplo foi quando um centurião romano - outro gentio - pediu para Ele curar seu servo.

Às vezes, se você tiver crescido dentro de uma igreja, se tiver sido criado em um lar cristão ou ido a uma escola cristã, você pode não dar a isso o devido valor. E, ao invés do seu coração ser transformado, pode tornar-se duro. Tudo se resume à forma como você escuta.

É por isso que Jesus frequentemente dizia: "Aquele que tem ouvidos, ouça!" (Mateus 11:15) Você decide como vai reagir ao que ouve. Espero que você não vá à igreja por pressão ou coerção, porque seu cônjuge ou seus pais querem. Espero que você não pense que indo à igreja ou a estudos bíblicos vá ganhar o favor de Deus. Se você vem com essa atitude para um lugar onde sua vida deveria ser transformada, você pode ficar com o coração endurecido e perder o foco.

É pela graça, não pelo lugar, que um cristão se desenvolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário