15 julho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


A Importância da Fé

Posted: 14 Jul 2016 08:01 PM PDT

"E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: 'Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra.' E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles."  (Mateus 13:57-58)

A bíblia tem muito a dizer sobre a temática da fé. Ela fala sobre a fé, sobre a fé forte, a fé genuína, a fé rica, a fé permanente, a fé firme, a fé preciosa, a fé comum, a fé trabalhadora e a fé obediente. E ainda fala da fé morta. Então devemos querer ter certeza de que estamos usando todos os tipos de fé que Deus nos deu.

A bíblia define a fé como: "a substância das coisas esperadas, a evidência das coisas não vistas" (Hebreus 11:1 - tradução original). A Nova Tradução coloca dessa forma: "a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1)

Gálatas 3:11 diz: "o justo viverá pela fé". Ela não diz que ele viverá pelo sentimento. Tampouco diz que viverão pelas circunstâncias. O justo viverá pela fé. E a fé pode fazer a diferença entre algo que pode, ou não, acontecer.

Deus é quem trabalha, mas Ele escolhe trabalhar principalmente através de meios humanos. Por exemplo: Deus poderia soberanamente ter feito o mar vermelho se abrir para fazer partir os israelitas sem a ajuda de Moisés. Mas, ao contrário, Ele pediu para Moisés levantar seu cajado em um ato de fé, enquanto as pessoas cruzavam o mar. Deus poderia ter posto fogo no altar do Monte Carmelo sem a oração de Elias, mas Ele pediu a Elias para que ele desse um passo de fé e orasse. Jesus poderia ter curado todas as pessoas vivas quando caminhou pela terra, mas podemos observar que foram principalmente aqueles que O procuraram pela fé que receberam o toque da cura. A bíblia ainda diz que Jesus: "não realizou muitos milagres ali (no seu próprio país), por causa da incredulidade deles". (Mateus 13:58)

Então a fé pode fazer toda a diferença.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário