04 julho 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Não esqueça da Jerusalém celestial

Posted: 03 Jul 2016 12:14 PM PDT



"Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.
Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria." Salmos 137:5-6

*INTRODUCAO*

-O QUE TE MOTIVA A IR A IGREJA?

O que motiva ir ao trabalho é o salário.
O q motiva a estudar, a faculdade é o diploma.

-O TEMPO MUDA MTAS COISAS

O tempo muda a moda
O tempo muda a política
O tempo muda as pessoas... querem se "reinventar"...o homem se torna mais político a cada dia que passa.

*DESENVOLVIMENTO*

Esse salmo foi escrito num momento em q o povo estava cativo na Babilônia. Era um momento difícil. Foram 70 anos de cativeiro. Eles lembravam de sua terra todos os dias, que era Jerusalém. "Como havemos de entoar o cântico do Senhor em terra estranha?". Não havia identidade ali na Babilônia para aquele povo.

Meus irmãos, o tempo muda mtas coisas, certamente a vida nos fez mudar e aperfeiçoar em mtas coisas, mas há algo em nós q o tempo nunca mudou e nunca vai mudar: O desejo de ir morar no céu, na Jerusalém celestial.

Temos vários motivos pra vir à igreja (sentir paz e alegria, buscar um conforto, rever os irmãos, realizar a Obra). Mas o maior deles é O CÉU - A ETERNIDADE COM DEUS. Só conseguimos cantar louvores aqui porque nos lembramos do céu, só conseguimos realizar a Obra pq nos lembramos do céu, só conseguimos vencer esse mundo pq amamos o céu. Nossos corações estão anciosos por este dia, o dia q iremos pisar nas ruas de ouro e q nao choraremos mais pq Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima.

Para mts crentes essa é uma mensagem desatualizada, cafona. Mas para o batizado com o Espírito Santo essa é a mensagem que sustenta nossa fé e nossa alegria. Nós iremos morar no céu. O tempo nao nos fez esquecer da Jerusalém Celestial. O batizado com o Espírito Santo lembra da promessa tds os dias.

Entao o porquê da mensagem?

PQ MTOS ESQUECERAM DO CÉU. ESTAO NA IGREJA TODO DIA MAS ESQUECERAM O CÉU.

Se eu esquecer Jerusalém celestial, o que acontece comigo?

1) ESQUEÇA A MINHA DESTRA DA SUA DESTREZA

A destreza é a condicão para a destra fazer td bem feito. Do q serve a destra sem a destreza? Nao faz nada.

Que igreja somos se perdermos nossa maior motivação: O de morar no céu. O q conseguiremos fazer se perdermos esse, nao diria foco mas SENTIMENTO...ESPERANÇA. Que culto vamos prestar a Deus? Vamos evangelizar com q sentimento? Vamos falar do q? Perderemos nossa destreza

2) APEGUE-SE-ME A MINHA LÍNGUA AO PALADAR

Língua presa. Canta o q? Testemunha o q? Louva? Falar de Jesus pra essa vida? Não dá.

"Vós, que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do SENHOR, e suba Jerusalém a vossa mente." Jeremias 51:50

*CONCLUSAO*
Nosso Deus é um Deus abençoador que tem nos abençoado com ricas bênçãos, mas preferimos ter em nossas vidas Jerusalém Celestial nossa maior alegria.

Bruno Rocha
Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário