21 julho 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


Candeia

Posted: 20 Jul 2016 07:12 PM PDT

"E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz." Lucas 8:16

Introdução;
A candeia  é para a igreja profeticamente um objeto muito familiar, pois O Mestre à usa muito em suas parábolas.
Neste texto observaremos dois perigos que podem ocultar a revelação de Jesus em nossas vidas;

Desenvolvimento;

"E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso"
Um vaso cobrindo a candeia, é o barro sobressaindo à luz.
O Pai não enviou a luz(Jesus) para que o homem se destacasse, mas para que o sEu nome fosse exaltado neLe.
E o outro perigo é;

"Ou a põe debaixo da cama"
A luz debaixo da cama, é o comodismo deste mundo físico, a tônica das nossas vidas é a abstinência da estabilidade.
A luz que reflete debaixo da cama ilumina apenas o chão, isto é, os nossos olhos voltados para a terra, focado nas coisas desta vida.
Resumindo:
Tanto o "Eu" quanto o "Mundo" são as armas que o adversário intenta contra a igreja.
ele veio para;

"MATAR" a vida que o Pai deu; apresentando a vida mundana...


"ROUBAR" a salvação em Cristo; apontando outros salvadores...

"DESTRUIR" a obra do Espírito edificada em nós, oferecendo conceitos religiosos...

Conclusão;

Para que a candeia possa ser útil, Deus Pai à constituiu com três elementos:

Barro= _Homem_
Veio do pó, frágil...

Pavio= _Jesus_
Linho torcido(sacrifício), responsável por suportar o fogo sobre si iluminando todo homem.
A posição do Pavio é vertical, porque o ato de Cristo foi ligar o homem caído ao Deus Altíssimo...

Óleo= _Espírito Santo_
O Agente que liga o Pavio ao interior do barro, isto é, batismo com fogo...

A necessidade de manter a candeia cheia, depende do valor que damos a mesma, não à encobrindo com o que é nosso, e nem com o que está neste mundo.

Sobrevivente de queda de avião fala sobre o poder da oração: "Meu clamor foi atendido"

Posted: 20 Jul 2016 04:43 PM PDT

A angustiante experiência testou a fé de Helen Hayes que, na época, tinha 17 anos; hoje, ela afirma que esteve naquele voo por um propósito: interceder pelas vítimas


No dia 19 de julho de 1989, a jovem Helen Young Hayes embarcou no voo 232 da United Airlines em Denver, no Colorado, com destino a Chicago, em Illinois (EUA). No entanto, o voo nunca conseguiu chegar a seu destino. Após o motor do avião sofrer uma falha catastrófica, a aeronave caiu em Sioux City, no estado de Iowa.

Em meio a tragédia, Hayes sobreviveu, e está compartilhando seu milagre publicamente. "Me lembro de cada minuto, como se fosse na semana passada", disse ela ao site CBN News.

A angustiante experiência testou sua fé enquanto realizava seu trajeto. "Assim que eu soube que havia algo errado, o capitão informou: 'Senhoras e senhores, não iremos mais pousar em Chicago. Sofremos danos na cauda do nosso avião. Tentaremos um pouso de emergência em Sioux City, em Iowa, dentro de 35 minutos e vou ser realista — vai ser difícil", lembra.

"O avião estava carenando. Olhei para cima me vi cercada de chamas. Naquele momento, pela primeira vez, eu fiquei com medo", continuou. "Eu pensei: 'Meu Deus, não me deixe ser queimada'. As chamas passaram e, de repente, estávamos dando cambalhotas, até tudo parar. Tudo o que eu ouvia era o som do crepitar das chamas".

Hayes foi uma das 185 pessoas que sobreviveram ao acidente. Acima de tudo, ela sabe que estava naquele voo por uma razão. "Eu estava no avião porque, mesmo sem saber, as mãos do piloto precisavam de orientação e uma oração foi colocada em mim. Eu apenas orei", disse ela.

A sobrevivente relatou à CBN News como sua oração foi conduzida. "A primeira coisa que me veio em mente foram as mãos dos pilotos. Eu fechei meus olhos e apenas orei pelos pilotos, pedindo ao Senhor para dar a eles sabedoria e mostrar o que fazer. Eu acredito que a minha oração foi atendida naquele dia."

"Pela primeira vez na história da aviação, um avião que não era dirigível — não tinha elevadores, nem pausas e trem de pouso — e estava completamente instável foi trazido para a pista. Enquanto esperavam que ninguém iria sobreviver, 185 pessoas sobreviveram", conta. "Eu sei que é por isso que eu estava no avião".

Em vez de acumular traumas pelo que aconteceu, Hayes acumulou milhas: desde o acidente, já são mais de um milhão de milhas aéreas. "Eu olhei a morte nos olhos e me sentei na borda da eternidade. Eu acredito que não temos que temer a morte, porque eu sei que esta vida só vai inaugurar a próxima vida... A vida real".

Fonte: Guia-me / com informações CBN News |

O Avisado vê

Posted: 20 Jul 2016 02:16 PM PDT

Grupo: Obreiros & Obreiros


"O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena." Provérbios 27:12

Introdução;
A palavra de Deus é revelada somente aos servos que tem se voltado a conhecer a verdade da letra.
Para medicar um paciente é necessário que haja um conhecimento nítido da enfermidade.
Desconhecendo as heresias, não temos condições de pregar o evangelho de Cristo.

Desenvolvimento;
Há movimentos que por comodismo trazem a tona o pensamento calvinista;
"Salvo uma vez, sempre salvo" impossível a heresia derrubar um salvo!
E Paulo despedindo dos irmãos, diz:
"E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si." Atos 20:30
Se este conto de fada "calvinista" fosse verdade, não teria valor o câno neotestamentário.

"O avisado vê o mal e esconde-se"

O avisado é quem tem dado ouvido ao Espírito Santo...

Vê o mal, é distinguir o Santo do profano...

Esconder é abrigar-se em algo superior a nós...

A igreja que tem dado ouvido ao Espírito da Verdade, tem discernido o evangelho de Cristo, e se escondido na revelação da sua palavra...

"Mas os simples passam e sofrem a pena."

Neste contexto a simplicidade aqui, pressupõe a superficialidade do conhecimento.
"O analfabetismo "bíblico" é a causa das denominações"
O crente denominacional crê em um deus limitado, que só age da maneira que ele "caoticamente" pensa.

Que mal é este que o simples tem sofrido?

Desconhecer os mistérios do Senhor nos causa danos, pois nos tornamos vulneráveis, todo vento de doutrina é capaz de nos destruir.

Conclusão;
O que entra não contamina, mas o que sai...
A igreja é um corpo que recebe contaminados pelo pecado, e neles somos edificados.
Mas quando um suposto servo sai do corpo e continua no meio da congregação, este sim contamina!

O anúncio da volta do Senhor Jesus

Posted: 20 Jul 2016 04:44 PM PDT


Texto: Malaquias 3:1-6

"Eis que envio o meu mensageiro que preparará o caminho diante de mim..."

1. Introdução
Observamos que o tempo da vinda do Senhor se aproxima.
O profeta Malaquias, cujo nome em hebraico significa "meu mensageiro", é usado  para transmitir ao povo de Israel as profecias concernentes à vinda do Senhor

2. Desenvolvimento

Vs1. "Eis que eu (O Pai), envio o meu mensageiro, (O Espírito Santo), que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor" (O Senhor Jesus).
Fica clara a operação da trindade no projeto da vinda do Senhor.
"De repente". Em  Mat:24:27 observamos que será assim. "Porque assim como o relâmpago sai do oriente e mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem."
"A quem vós buscais": A igreja fiel tem buscado conhecer mais e mais o Senhor Jesus, nos cultos, nas madrugadas, nas vigílias, nos seminários,  até encontrar.
"A quem vós desejais ", o desejo da igreja é encontrar-se com o Senhor Jesus.
"Eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos."  O "Vem" é o grito da igreja fiel. Quem diz "Vem"  é o  Senhor dos Exércitos. "O Espírito e a noiva dizem Vem". O anseio pela volta do Senhor é mútuo.

Vs2: "Mas quem pode suportar o dia da sua vinda?"
Ai dos ímpios! Ai dos Infiéis! O Senhor virá e exercerá o seu juízo.
"Porque ele será como fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros."
"Fogo de ourives". O fogo provará qual seja a obra de cada um, se permanecer, (se for de ouro, prata, pedras preciosas),  esse receberá galardão, caso contrário,  sofrerá detrimento.
"Sabão dos lavandeiros" O sabão serve para purificar, para limpar o pecado, pois sem santificação ninguém verá a Deus.
O Senhor tem preparado uma igreja pura, sem mancha para se encontrar com o esposo por isso a necessidade de estarmos limpos.

Vs3. "Assentar-se, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi."
Fala da purificação pelo sangue de Jesus dos que serão arrebatados pelo Redentor. Os filhos de Levi são  aqueles que cuidam da Obra, trazendo suas ofertas de justiça ao Senhor.

Vs4 "A oferta de Judá (Louvor) será suave ao Senhor".
"A oferta de Jerusalém (Habitação da Paz) Jerusalém terá Paz e isso será suave ao Senhor.
Como nos dias antigos, e como nos primeiros anos; como na criação."

Vs5. "Chegar-me-ei para juízo" . Nesse momento será clara a diferença entre o servo e o ímpio.
O Senhor será contra os feiticeiros, adúlteros todos os que não temem o Senhor dos Exércitos.

3. Conclusão

VS6 "Porque eu o Senhor não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó,  (Suplantador), não sois consumidos".
O Senhor fala a um povo que não tinha direito, mas lutou no ventre, lutou durante a sua vida, lutou até com o Anjo e mudou sua caminhada com o toque,  mas venceu.
O Senhor fala conosco (Gentios) para permanecermos lutando, buscando, desejando a sua presença  e gritando "Vem, Amado meu" .
Vem buscar a sua igreja fiel !
Vem; para não sermos consumidos. Vem.          Carlos Caetano

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus não é uma seita

Posted: 20 Jul 2016 03:50 AM PDT



 Amado irmão em Cristo, a Paz do Senhor! Confesso que fiquei preocupado com sua dúvida, pois, partindo do pressuposto que este fórum e reservado a professores, sua dúvida, para um ensinador, é preocupante ao extremo. A Igreja Evangélica Assembléia de Deus NÃO É UMA SEITA, por que não se comporta com característica sectárias. Para entendermos isto, consideremos o seguinte: A) O SIGNIFICADO DE SEITA: A palavra "seita" deriva-se do grego "hairesis", de onde surgem duas palavras: HERESIA e FACÇÃO. A Assembléia de Deus repudia toda forma de Heresia e sentimento faccioso no Corpo de Cristo. B) COMO SURGE UMA SEITA: Via de regra, surge da presunção de líderes ou pessoas "doentes" espiritualmente que, nutridas por sentimento faccioso, pregam uma "nova visão", que os demais não têm, arrebanhando assim, certo número de incautos e néscios atrás de si. A Assembléia de Deus surgiu no Brasil, no ano de 1911, quando do derramamento do Espírito Santo ocorrido pela pregação de Daniel Berg e Gunnar Vingren em cultos na Igreja Batista em Belém do Pará. Assustados com o acontecido, alguns poucos irmãos batistas (sem más intenções, diga-se de passagem...), promoveram a exoneração dos irmãos simpáticos a este movimento. NOTE QUE NÃO FORAM ELES QUE SAÍRAM. FORAM CONVIDADOS A SAIR. C) COMO SE COMPORTA UMA SEITA: (1) Utilizam outra fonte de autoridade além da Bíblia. Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes. Algumas forjaram seus próprios livros; outras aceitam revelações diretas da parte de Deus; outras aceitam a palavra de seus líderes como tendo autoridade divina. Outras falam ainda de novas revelações dadas por anjos, ou pelo próprio Jesus. E mesmo que ainda citem a Bíblia, ela tem autoridade inferior a estas revelações. A Assembléia de Deus tem a BÍBLIA como ÚNICA REGRA DE FÉ E CONDUTA. (2) Minimizam a pessoa de Cristo e Seu Poder Salvador. Embora muitas seitas falem bem de Jesus Cristo, não o consideram como sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, nem como sendo o único Salvador da humanidade. Reduzem-no a um homem bom, a um homem divinizado, a um espírito aperfeiçoado através de muitas encarnações, ou à mais uma manifestação diferente de Deus, igual a outros líderes religiosos como Buda ou Maomé. Freqüentemente, as seitas colocam outras pessoas no lugar de Cristo, a quem adoram e em quem confiam. A Assembléia de Deus prega, há quase cem anos neste país e no mundo, O GENUÍNO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. (3) Ensinam a salvação pelas obras. Essa é uma característica universal de todas as seitas. Por acreditarem que o homem é intrinsecamente bom, pregam que ele pode acumular méritos e vir a merecer o perdão de Deus, através de suas boas obras praticadas neste mundo. Embora as seitas sejam muito diferentes em sua aparência externa, são iguais neste ponto. Algumas falam em fé, mas sempre entendem a fé como sendo um ato humano meritório. E nisto diferem radicalmente do ensino bíblico da salvação pela graça mediante a fé. A Assembléia de Deus incentiva a prática das boas obras como conseqüência, NÃO COMO CAUSA, da Salvação Graciosa e Gratuita que os Cristão receberam. (4) Pregam o Exclusivismo Salvacionista. Pregam que somente os membros do seu grupo religioso poderão se salvar. Enquanto que os cristãos reconhecem que a salvação é dada a qualquer um que arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como Salvador (não importa a denominação religiosa), as seitas ensinam que não há salvação fora de sua comunidade. A Assembléia de Deus condena o JULGAMENTO DE IRMÃOS que não sirvam a Jesus Cristo em outras Igrejas, reservando-se apenas, a repudiar Falsas Doutrinas que neguem a eficácia de Cristo. (5) Consideram-se, via de regra, Uma "Tábua de Salvação" dos últimos tempos. Elas ensinam que receberam algum tipo de ensino secreto que Deus havia guardado para os seus fiéis, perto do fim do mundo. É interessante que ao nos aproximarmos do fim do milênio, cresce o número de seitas afirmando que são o grupo fiel que Deus reservou para os últimos dias da humanidade. A Assembléia de Deus prega a Bíblia e tem suas práticas cultuais públicas. Somos uma "verdadeira Carta Aberta". Portanto, depois nascido no Evangelho, aos 43 anos de idade e Pastor da Assembléia de Deus, posso assegurar-lhe que NÃO HÁ A MENOR POSSIBILIDADE DE A ASSEMBLÉIA DE DEUS ser relegada à desprezível condição de movimento sectário. Espero que tenha ajudado. DEUS TE ABENÇOE!


Duas mentiras do Diabo

Posted: 20 Jul 2016 03:25 AM PDT


O diabo é astuto como uma serpente e destruidor com um dragão. Em suas teias de mentiras, destaco duas: Na primeira mentira, diz para você que o pecado é inofensivo. Depois que o induz ao pecado vem a segunda mentira: diz para você que o pecado não tem solução. Você não deve pecar, pois o pecado é maligníssimo. Mas, se você pecar, existe uma saída: o sangue de Jesus, nos purifica de todo o pecado. Não ande debaixo da canga da culpa. Há perdão em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário