3841982923_d02fb13f88

E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto (...) Outras ainda, como a semente lançada entre espinhos, ouvem a palavra;
mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera  
Marcos 4:7,18,19.

Certa vez me desequilibrei e cai em cima de uma roseira cheia de espinhos. Além de me machucar, os espinhos grudaram na minha roupa, de modo que, machucada, tive que ficar parada até tirar cuidadosamente cada um deles. Nessa parte da parábola do semeador, Jesus se refere a uma semente que caiu entre espinhos e ali foi tentando se desenvolver. Contudo, os espinhos cresceram junto com a plantinha e acabaram por sufocá-la.

Sei que a vida é cheia de espinhos e não é nada fácil enfrentá-los, porque à medida que crescemos, amadurecemos, os espinhos também crescem e, se não soubermos lidar devidamente com eles, poderão nos sufocar. Espinhos nada mais são que preocupações diárias, ambições e anseios por coisas dessa vida. Cada coisa na vida que se torna um obstáculo à aproximação de alguém de Deus e sua comunhão com Ele, será um espinho.

Uma semente lançada em um solo cheio de espinhos, representa a vida de alguém que crê em Deus, mas está dividido com os espinhos, está preso por eles e sua fé acaba sufocada e morta. Sejam as paixões, as ambições desmedidas por uma carreira, a busca pelo dinheiro e bens materiais, esses exemplos e muitos outros, podem representar espinhos paralisantes na vida de um cristão a ponto de não deixá-lo produzir frutos.

Os espinhos podem surgir em qualquer solo. É preciso estar atento, para não deixá-los crescer a ponto de nos sufocar. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém, todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei dominar por nenhuma delas." 1 Corintios 6.12

Cuidado com os espinhos que tentam cair no solo da sua vida. São corriqueiros, parecem normais, mas se crescerem e tomarem espaço indevido em sua vida, poderão impedir de viver a vida abundante com Cristo que lhe está reservada.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias