solo

Outra caiu no solo pedregoso, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; 6. mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se. Marcos 4 - 5.

O que acontece quando se joga uma semente em um solo cheio de pedras?

A semente pode até desenvolver-se, mas sem raízes profundas. Nascerão e logo não sobreviverão. Suas raízes são superficiais. Quando vem um sol forte ou uma tempestade, a planta não aguenta e morre.

Jesus explica, na parábola do semeador, o que é uma semente lançada em solo pedregoso: Marcos 4 - 16. "Do mesmo modo, aqueles que foram semeados nos lugares pedregosos são os que, ouvindo a palavra, imediatamente com alegria a recebem; 17. mas não têm raiz em si mesmos, antes são de pouca duração; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo se escandalizam".

Hoje há tanto terreno pedregoso. A palavra é lançada e as pessoas a recebem de bom grado. Gostam e creem, mas tão logo aparece uma dificuldade, provação, perseguição ou decepção, desistem dos caminhos do Senhor. Sua fé não dura muito e não resiste a grandes turbulências. A falta de resistência ocorre porque são fracas, não se aprofundaram, suas raízes são superficiais. Uma das coisas pelas quais isso acontece é porque muitos não querem mais estudar a Bíblia e muito menos aplica-la em suas vidas. Ouvem pregações, leem textos bonitos, mensagens, mas não estudam por si só a Palavra de Deus. Solo cheio de pedras é solo sem base profunda. O que fazer para não ser um terreno pedregoso? aprofunde sua fé. Busque mais e mais conhecimento de Deus. Firme-se na Palavra de Deus. Olhe e tão somente olhe para o autor e consumador de sua fé: Jesus Cristo. Desse maneira, desenvolverá raízes produndas.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias