vida-apos-a-mortePorém Deus me livrará do poder da morte, pois ele me receberá. Salmos 49.15
Não é fácil para mim pensar sobre a morte. Tenho que ser sincera. Por mais que creia piamente nas promessas de Deus e tenha convicção de que a vida não se limita a esse mundo, todas as vezes que sofro a perda de alguém querido, coloco-me a pensar e pensar sobre a morte. Um dia terei que enfrentá-la. Você também.
Todos nascemos, vivemos e um dia morreremos. Um dia enfrentaremos a separação. Não há nada que se possa fazer para evitat esse fim. Nenhum poder, nem a ciência ou sabedoria humana, são capazes de evitar o inevitável: a morte. No entanto, embora saibamos que ela virá, também nós que cremos, sabemos que ela será apenas uma transição. Ela não é o fim. Que triste e conflitante deve ser para os que creem, que a morte é o fim da existência. Não é isso que a Bíblia aponta.
A morte a que o salmista se refere, é a morte espiritual. Quando cremos em Jesus Cristo como nosso Salvador, mudamos o decreto da morte espiritual a que estaríamos sujeitos. Deus livra todos os que nele creem do poder da morte, não da morte física, mas da morte espiritual. Dela estaremos livres porque seremos recebidos por Deus e com Ele viveremos, porque "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16. Esse é o nosso consolo.
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias