Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu."Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: 'O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? '" 'Um inimigo fez isso', respondeu ele. "Os servos lhe perguntaram: 'O senhor quer que vamos tirá-lo? '"Ele respondeu: 'Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.Deixem que cresçam juntos até à colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro' ".Mateus 13:24-30

Enquanto Deus trabalha, o diabo também trabalha. No Reino de Deus há joio e trigo. E os dois estão juntos, no mesmo lugar, crescendo juntos. Sementes do bem e sementes do mal são lançadas em um mesmo terreno, em um mesmo campo. Ambas sementes crescem e lá se desenvolvem.

Interessante que é possível se perceber a má semente crescida no meio da boa semente, mas não é fácil essa percepção. Isso significa que são muito parecidas, a ponto de poder plenamente ser confundidas. Na párábola, quando o servo percebe que há joio no meio do trigo, ele pergunta ao seu senhor se poderia arrancar a planta má. Contudo, o dono do campo impede que faça isso em razão do perigo de, junto com o joio, acabar arrancando o trigo.Isso significa que no Reino de Deus, muitos, no afã de retirar o joio podem acabar se confundindo e arracando o trigo também. A função de apontar a má semente não é nada fácil. Nessa de julgar e apontar o joio, pode haver erro de julgamento.

Os discípulos de Jesus hoje são capazes de perceber a presença do joio e até descobrir quem de fato é o trigo e quem é o joio. Contudo, esse discernimento vem de Deus para aqueles que com Cristo caminham. Somente quem está muito próximo de Deus e sua Palavra, em plena comunhão, poderá discernir as boas das más sementes. No entanto, Jesus pede, para que no momento, ao se perceber a presença do joio, mesmo não o arrancando, se mantenha longe dessa má semente, até para não se tornar parecido com o que é mal e com ele ser confundido. Um dia, Jesus virá como julgador e então finalmente arrancará o joio do meio do trigo. Por enquanto, aqui estamos nós entte trigo e joio. Fiquemos atentos para nos mantermos sempre perto e no meio das boas sementes. E mais que tudo, nos guiarmos pela Palavra de Deus e dela nos alimentarmos. Somente com ela e por ela, poderemos alcançar o discernimento necessário para saber quem, no Reino de Deus, hoje é trigo e quem é o joio.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias