maxresdefault

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" Lucas 15:10.

Uma das coisas que sempre se ouve no meio religioso é "Deus vai pesar a mão dele sobre o pecador", ora, quem conhece a Bíblia sabe que quem pesa a mão é o diabo, a mão do Deus todo poderoso, ao contrario, é a mão que levanta, que se estende ao pecador, que se oferece como ajuda, que se ofereceu para serem furadas na cruz do Calvário. Deus não pesa a mão, Ele pede que se perdoe setenta vezes sete ao dia, e é isso que Ele faz conosco, nos perdoa sempre e por completo. Está na natureza de Deus o seu perdão, afinal Deus é amor. Vamos exemplificar isso.

Lembremo-nos do "filho prodigo", que, segundo a parábola exigiu de seu pai sua herança adiantada, e quando a possuiu, saiu e gastou tudo o que tinha até não ter mais nada e chegar ao ponto de comer, ou disputar sua comida com porcos. Ao voltar para casa com a intenção de pedir o perdão de seu pai, antes de chegar o seu pai já o esperava no meio do caminho. Note que Jesus quando conta esta parábola diz o seguinte antes de começar a narrá-la: " Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" Lucas 15:10. Jesus conta parábolas para comparar a historia com o Reino dos Céus, ou seja, Ele nos mostra como age o Rei do universo, portanto, perdoar é divino, dificílimo, mas necessário. Enquanto não se perdoa se carrega diariamente uma mágoa que estará ali por muito tempo, por toda uma vida talvez, mas que é eliminada com o perdão. Não fuja do seu inimigo. Deus não vai pesar a mão sobre você nem sobre Ele. Perdoe seu inimigo, seu desafeto, e depois você sentirá o resultado indescritível que o perdão produz: a verdadeira liberdade.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias