26_09_2015__23_36_0371630d14d854dc012047613d75b7d4d35754d_640x480

Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus1 Pedro 4:1,2

Jesus nascreu, cresceu e sofreu e passou por todas as aflições. Se tem alguém que sabe o que é viver nesse mundo, estar do lado de homens maus e ser injustiçado, esse alguém é Jesus. E foi exemplo em tudo. Sofreu corporalmente porque, como claramente está na versão da Bíblia A Mensagem "...mesmo em condição de igualdade com Deus, Jesus nunca pensava em tirar proveito dessa condição, de modo algum. Quando sua hora chegou, ele deixou de lado os privilégios da divindade e assumiu a condição de escravo, tornando-se humano! E, depois disso, permaneceu humano. Foi sua hora de humilhação. Ele não exigiu prinilégios especiais, mas viveu uma vida abnegada,  e obediente, tendo também uma morte abnegada e obediente - e da pior forma: a crucificação" Filipenses 2.5-8.

Desse modo, considerando tudo o que ele passou aqui por mim e por você, coisas muito piores do que as que passamos, devemos aprender a pensar como ele. Se aprendermos a agir como Jesus e ter a sua forma de pensar, certamente conseguiremos aniquilar a velha natureza, cada vez pecaremos menos e agiremos mais e mais como o nosso modelo e exemplo de vida. Não seremos mais escravos de nós mesmos e seremos livres para buscar e viver a vontade de Deus. Isso é algo a ser construido dia a dia. A cada ato nosso, devemos verificar como Jesus pensaria e como ele agiria. Aprendermos sobre ele, suas palavras escritas na Bíblia sagrada. Como ele pensou e agiu em cada situação. Ele é o nosso modelo. Se colocarmos nossos pensamentos e ações sob o comando de Jesus, viveremos para fazer a vontade de Deus e não para satisfazer aos nosso desejos mais egoístas e carnais. Será o velho homem morrendo e o novo nascendo com Jesus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias