BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 10 de junho de 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


PASSOS PARA AJUDAR A CONHECER A PALAVRA DE DEUS.

Posted: 10 Jun 2016 01:00 AM PDT

ESTUDAR A PALAVRA
2ª Timóteo 2.15 diz: Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

Muitos cristãos lêem a Bíblia, mas quantos realmente estudam a Bíblia? A palavra estudar significa empenhar-se, exercitar-se. O verbo manejar significa dominar, ter conhecimento praticar a verdade.

PERGUNTAS ESPECÍFICAS A FAZER QUANDO FOR ESTUDAR UMA PASSAGEM BÍBLICA
Qual é o assunto principal desta passagem?
Quem são as pessoas mencionadas?
Quem está narrando?
Sobre quem essa pessoa esta falando?
Qual é o versículo chave?
O que a passagem me ensina sobre Jesus?
Há algum pecado mencionado que preciso confessar ou deixar de cometer?
Há uma ordem que eu deva obedecer?
Há uma promessa que eu deva declarar?
Há uma oração registrada que eu deva fazer?

MEDITAR NA PALAVRA.
Salmo1.2 diz que somos abençoados se tivermos prazer na lei do Senhor e meditarmos nela de dia e de noite.Meditar significa ponderar sobre ela, parar e digeri-la mentalmente como uma vaca rumina o pasto.

ORAR PARA COMPREENDER A PALAVRA
Provérbios 2.3 instrui (clame) por entendimento e por discernimento (grite) bem alto.
Em Salmos 119.18 o salmista ora: Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.

Devemos pedir a Deus que nos dê compreensão. A oração sincera suplicando por orientação fará com que a Bíblia torne-se algo vivo enquanto estivermos estudando.

MEMORIZAR A PALAVRA.
É muito importante decorar a Escritura; uma vez que estiver enraizada na nossa memória, poderemos recorrer a ela.

O objetivo dessas estratégias de estudo é ajudar para podermos aplicar a Palavra de Deus as nossas atitudes e atividades diárias.

A Palavra deve influenciar o nosso modo de viver; A revelação real de Deus ocorre em nossas vidas pela Palavra de Deus.

A Bíblia é um documento da história sagrada, da história salvífica, onde o salvação é revelado por Deus. O nosso Salvador se mostra através de fatos históricos que se sucedem no tempo e não em instantes.

Transcrito Por Litrazini

Graça e Paz

DESPERTAI-VOS PORQUE É CHEGADA A TUA HORA

Posted: 09 Jun 2016 01:00 AM PDT

"Um pouco de sono, adormecendo um pouco, encruzando as mãos outro pouco, para estar deitado; Assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado". (Provérbios 24.33,34)

A Palavra de Deus, em Romanos 13.11, adverte: "E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé". E ainda, em Efésios 5.14, ordena: "Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá".

Estes e outros textos bíblicos servem para demonstrar o cuidado de Deus em prevenir, orientar, advertir e estimular-nos a sermos uma igreja acordada e sempre pronta para o momento mais aguardado de todos os tempos: A Vinda do Senhor.

A vida espiritual acontece num plano abstrato, porém real e consistente. E tudo o que acontece no mundo natural possui um correspondente no mundo espiritual. Assim, no mundo espiritual também há nascimento, saúde, crescimento, alimentação, sono, vida e morte.

Se no mundo natural é fácil reconhecermos alguém que está dormindo, no mundo espiritual isto já não é tão fácil. Muitos estão em sono profundo. E o pior é que não querem reconhecer seu estado de desligamento. Revelar a uma pessoa que ela está dormindo espiritualmente pode resultar em reações imprevisíveis e desagradáveis, mas quando obtemos sucesso, o resultado é altamente compensador.

Uma igreja sonolenta não consegue mobilizar seus trabalhadores nas atividades evangelísticas, nem sequer consegue unir os que já estão evangelizando. Vive numa tediosa rotina de trabalhos semanais cansativos e desgastantes, mas uma igreja despertada promove reuniões tão cheias da presença de Deus, que o povo retorna para suas casas lamentando pelo término do culto.

O sono espiritual traz conseqüências indesejáveis para o "dorminhoco" e também para o seu próximo, pois pode contagiá-los e amortecer o seu ânimo na obra de Deus. A obra de Deus requer dos trabalhadores uma atitude lúcida e uma postura ativa e vigilante. Mas, como ter lucidez se não estiver acordado? E como ser ativo e vigilante, se não estiver despertado?

Felizmente o despertamento também é contagioso. Quando um crente admite que esteve dormindo e busca o despertamento, e propõe-se a viver uma vida espiritual ativa, seu comportamento vai propagando junto aos vizinhos, gerando na igreja um efeito dominó e provocando um avivamento maravilhoso.

Carlos Alberto Ferreira Ribeiro

Por Litrazini

Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário