BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Debaixo da figueira  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:48 - Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

Felipe teve um encontro marcante com Jesus de Nazaré. Tão marcante que o levou a concluir que Jesus deveria ser o Messias esperado pelo seu povo. Aí, foi compartilhar sua alegria espiritual com Natanael seu irmão. Só que, quando informou que o tal Jesus era de Nazaré, o irmão estragou o entusiasmo. Sem alimentar polêmicas, Felipe fez um simples convite: "Vem e vê". O convite fez sentido e Natanael foi testar pessoalmente Jesus.

Natanael ainda não havia chegado perto do Mestre. Olhando para o irmão de Felipe, Jesus declarou: "Eu te vi, quando estavas debaixo da figueira" (João 1:48). E foi aí que, sem mais aquela, Natanael virou-se para Jesus e exclamou: "Tu és o Filho de Deus" (João 1:49).

Como explicar o mistério? Como explicar que, assim de repente, Natanael concluiu, por conta própria, que Jesus certamente era o Messias? O segredo deve ser encontrado no termo "figueira". Qual o significado daquela árvore para o exigente cidadão, que ele era? A "figueira" tinha um significado que somente ele e Deus conheciam. Ao se referir à "figueira", Jesus mostrou Seu cartão de visitas e confirmou sua autoridade espiritual. Hoje em dia nada mudou: cada um de nós tem lá suas "figueiras", cada um de nós somente reconhece Deus quando Sua atuação toca no mais profundo da própria alma. Nós e Natanael, felizmente, somos iguais.



Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Como obter máximo de resultado em seu estudo bíblico?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 11:25 - ¶ Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

A Bíblia é um livro espiritual, por isso, não pode ser lido apenas de modo intelectual. O crente deve ler a Escritura de modo humilde, fiel e reverente, para que o Autor do Livro possa revelar a Sua vontade ao nosso coração.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário